Missa da Juventude no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 25 de setembro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

Aconteceu neste sábado, 23 de setembro, a Missa da Juventude Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A celebração deste mês foi interativa e os jovens puderam escolher palavras-chave que conduziram toda a pregação do celebrante. A missa reforçou Maria como modelo de disponibilidade e serviço.

Com o tema “Faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc 1-38)”, a missa foi presidida pelo diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional, Padre Marcelo Magalhães, C.Ss.R. Os jovens foram convidados a refletir o quanto eles têm se dedicado a servir a Deus. Durante a homilia, três jovens foram convidados a escolher uma palavra – entre algumas que estavam no altar – que representava a eles o sentimento de disponibilidade.

Diante desta dinâmica, o padre destacou que a liturgia nos convoca a pensar na nossa essência, na nossa busca. “Estou disposto a fazer a mudança necessária? Estou disposto a sair deste santuário com um propósito melhor para a minha vida? Faça isso acontecer! Responda isso para sua vida e para Deus com as suas ações”. Ele também pediu aos jovens que saíssem da celebração com as certezas que Nossa Senhora nos oferta, fazendo com que elas aconteçam.

Ao fim da celebração, o redentorista convidou os jovens que estavam pela primeira vez no Santuário para uma benção especial, próxima a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O padre colocou que gostaria que esta experiência os marcasse profundamente aqueles que visitavam pela primeira vez a Casa da Mãe.

A Missa da Juventude é uma iniciativa do Jovens de Maria, que acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h.

Fonte: Portal A12.com/ Fotos: Thiago Leon

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais