Missa da Juventude convida a sermos ousados na fé

Missa da Juventude convida a sermos ousados na fé

A Missa da Juventude meditou a fé tendo como grande referência Maria que sempre é modelo para a juventude. Com o tema “Ouvi o chamado para viver a fé” os jovens foram convidados a serem cristãos ousados. A missa foi presidida pelo Missionário Redentorista padre Lucas Emanuel, membro da Pastoral da Juventude do Santuário Nacional.

A homilia foi marcada pela encenação dos jovens do Santuário Nacional que emocionou os participantes da celebração. O teatro foi representado por uma jovem que se deixa levar pelas coisas do mundo e, ao lado dela, Cristo, mostrando que luta por ela e a ajuda a levantar.

Em suas palavras, padre Lucas lembrou que as leituras do dia nos convidam a uma atitude de fé. Ele ressaltou que sempre que nos permitirmos abrir o coração e a confiar na bondade de Deus acabamos recebendo Dele um sinal de graça. “Faça um compromisso com Deus, pedindo a Ele que te ajude a sempre abrir o coração”, instigou.

O celebrante acrescentou ainda que temos um compromisso com a fé e com a verdade que se transforma em amor quando nos colocamos à disposição de Deus, permitindo que Ele nos use como um instrumento.

A escolha do tema deste mês traz como base uma das 12 virtudes de Maria, a “fé”. Ao longo de todo o ano, as missas serão um chamado aos jovens a terem Nossa Senhora como norteadora da sua vivencia em Cristo.

Missa da Juventude – A Missa da Juventude é preparada todos os meses pelo Jovens de Maria. A celebração acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h. As celebrações têm trazido uma linguagem e uma espiritualidade juvenil, conduzindo os participantes para um caminho de missão e anúncio de Cristo.

Fonte: Portal A12.com/ Foto: Allan Ribeiro.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email