Ministério Jovem do Mato Grosso inicia escola de Teologia do Corpo

Ministério Jovem do Mato Grosso inicia escola de Teologia do Corpo

Nos dias 27 e 28 de maio aconteceu a primeira etapa da Escola Estadual de Teologia do Corpo, na cidade de Várzea Grande, realizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Mato Grosso. Com cerca de 120 participantes, entre jovens, casais, famílias, universitários e religiosos, o evento foi oportunidade para os estudos sobre afetividade e sexualidade a partir das abordagens das 129 catequeses proferidas pelo Papa São João Paulo II sobre a beleza do amor humano, chamado por ele de Teologia do Corpo.

 Ministério Jovem Mato Grosso - RCC

Ministério Jovem Mato Grosso – RCC

A escola foi organizada em quatro etapas a serem realizadas ao longo do ano de 2017. Nesta primeira, as formações foram ministradas por Fernando Gomes, ex-coordenador nacional do Ministério Jovem e idealizador do projeto “Amor Autêntico”, acompanhado pelo  Padre Thiago Bruno, assessor espiritual do Ministério Jovem do Mato Grosso. Os temas abordados foram: “Introdução à Teologia do Corpo”; “Nosso princípio, o plano original de Deus para o corpo e a sexualidade”; “Nossa história, os efeitos do pecado e a redenção da sexualidade”; “Nosso destino, a ressureição do corpo”; “O matrimônio cristão, imagem de Cristo e da Igreja”; “O amor é fecundo, paternidade e maternidade responsável.”

Ministério Jovem Mato Grosso - RCC

Ministério Jovem Mato Grosso – RCC

Além dos formadores, a escola contou ainda com a presença de Edivaldo Bezerra, presidente do conselho estadual da RCC/MT e de Padre Reginaldo Oliveira, diretor espiritual da RCC/MT, que conduziu um dos momentos mais profundos de oração e atendeu os jovens em confissão.

“Foi um final de semana inesquecível para todos aqueles que ali se encontravam, não apenas pela formação em si mas por toda grandeza e beleza que Deus revela através da Teologia do Corpo. Nós acreditamos no amor autêntico,” afirmou a coordenadora estadual do Ministério Jovem, Adriana Correia.

Ministério Jovem Mato Grosso - RCC

Ministério Jovem Mato Grosso – RCC

As próximas etapas da escola continuarão na cidade de Várzea Grande em agosto (dias 5 e 6), outubro (dias 14 e 15) e novembro (dias 25 e 26). Para mais informações e detalhes os interessados podem  fazer contato com a equipe pela página: www.facebook.com/MinisterioJovemMatoGrosso.

 

Por William de Paula

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email