Ministério Jovem da RCC reunirá líderes do Brasil em conferência nacional

Publicado em 25 de setembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

MJ_RCC_BrasiliaLideranças jovens de todos estados do Brasil se reunirão em Brasília (DF), entre os dias 9 e 12 de outubro, para a Conferência Nacional de Líderes do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC). Nesse formato, essa será a primeira reunião daqueles que conduzem os trabalhos de evangelização e missão nas dioceses do país, quando refletirão sobre o tema “Uma Nova Geração, rumo ao Jubileu de Ouro da RCC”, e o lema “Reunir, consolidar e avançar”.

A Conferência é direcionada para 350 participantes, convidados diretamente pelos coordenadores estaduais do Ministério Jovem em suas dioceses para o evento inserido na preparação para a celebração dos 50 anos da RCC no mundo em 2017.

“São esses mesmos jovens a nova geração de carismáticos que levarão adiante o apostolado da Pentecostes na Igreja. Para que essa consciência seja mais forte, iremos trabalhar o fortalecimento da nossa identidade enquanto juventude do movimento, fomentar a formação integral, refletir sobre a evangelização, formação, acompanhamento e organização dos jovens na RCC”, resume o coordenador nacional do Ministério Jovem (MJ), Fernando Gomes, ao apresentar a proposta do encontro de Brasília que será também o de discutir os principais projetos e iniciativas de evangelização e formação propostas dentro do MJ, nos últimos anos.

Esses temas serão apresentados em forma de painéis expositivos com interação dos participantes. Para conduzir esses momentos, além dos membros do núcleo nacional do MJ, estarão presentes Reinaldo Bezerra, membro efetivo do Conselho Nacional da RCC e, o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris.

Por Ministério Jovem da RCC

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais