Ministério Jovem da RCC reúne lideranças em MG

Ministério Jovem da RCC reúne lideranças em MG


São esperadas 26 das 28 dioceses do Estado, que deverão apresentar uma avaliação do andamento do trabalho no último ano, tendo em vista o planejamento escrito e proposta a cada uma. A partir disso, será apresentada a atualização do planejamento estratégico nacional do Ministério Jovem, que se propõe a desenvolver as direções específicas do plano estratégico da RCCBRASIL até 2017. Este será o ano do jubileu de ouro do movimento no mundo e todos estão empenhados a se preparar para este momento.

Os jovens também receberão formação de liderança e direções atualizadas sobre a implantação do Ministério Jovem nas dioceses, trabalho que se concentra em desenvolver o projeto “Aqui tem jovem, aqui tem fogo!”. O objetivo é que em cada Grupo de Oração do Estado tenha uma equipe jovem para realizar o pastoreio, evangelização e formação daqueles que frequentarem o GO, além das missões nas paróquias.

Será apresentada ainda uma atualização do projeto missionário “Missão Jesus nas Praças”. O plano é crescer a atuação missionária nas dioceses com eventos que vão desde encontro às mais diversas realidades para anúncio do Evangelho e promoção humana.
A oração de reavivamento e a escuta profética serão outros momentos centrais do EEL, com a reunião da juventude da RCC em torno do mesmo objetivo. Junto a isso, a vivência fraterna será por meio de uma festa temática para os participantes na noite de sábado.
“Este encontro já é esperado a cada ano no Estado, onde já é realizado há muitos anos. Temos 28 dioceses e mais de 850 cidades, precisamos ter uma liderança bem direcionada e articulada para chegar às diversas realidades. Vivemos um tempo especial com a juventude consciente como sentinelas da manhã, aqueles que assumem um posto de comprometimento na Igreja pela RCC, por isso precisamos cuidar deste pastores de perto”, disse o coordenador estadual do MJ, Wiliam de Paula.

Toda esta programação está a cargo do núcleo estadual do MJ, hoje composto por articuladores nas Províncias Eclesiásticas (divisões da Igreja que reúnem em média quatro dioceses), comissões de serviço como formação, missão, comunicação, intercessão, assim como secretaria e projeto Aqui tem Jovem. O articulador do Ministério na região Sudeste, Odilon Nunes, da RCC do Estado do Espírito Santo também estará presenteEEL-MG1

Por Wiliam de Paula

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email