Ministério Jovem da RCC do Mato Grosso do Sul discute apostolado jovem em simpósio

Ministério Jovem da RCC do Mato Grosso do Sul discute apostolado jovem em simpósio

O Simpósio acontece no sábado (15), das 13h às 19h, e no domingo (16), das 7h às 13h. O local escolhido foi o ITEO (Seminário de Teologia), em Campo Grande/MS. As inscrições custam R$ 25,00 e incluem hospedagem, alimentação e material de participação.

Estão convidados os presidentes dos Conselhos Diocesanos da RCC, coordenadores de grupos de oração e ministérios, coordenadores diocesanos do MJ, suas equipes e novas lideranças juvenis. Foram disponibilizadas 15 vagas por diocese e outras para membros convidados pela equipe estadual.

As temáticas serão apresentadas pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, e pelo coordenador estadual do Ministério Jovem da RCC/MS, Igor Andrade.

“Pretendemos com tal ocasião tirar dúvidas, criar soluções, gerar convivência, planejar nossas ações para os anos seguintes e celebrar as conquistas e avanços de 2012”, contou Igor Andrade.

Missão JMJ Rio2013
A convite do Comitê Organizador Local (COL), a RCCBRASIL prepara 3 mil jovens para atuarem como missionários durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Cada Estado brasileiro enviará uma parte destes missionários. 

O Mato Grosso do Sul deverá mandar 200 jovens para esta missão. O Simpósio será o momento em que a liderança será motivada a buscá-los em suas dioceses nos próximos meses.Todos os detalhes sobre esta missão estão disponíveis no site oficial: www.rccjovem.com.br/jmj2013.

Comissão de Comunicação do MJBRASIL
Responsável: Wiliam de Paula – (31) 9132 8833 – wiliamdepaula@yahoo.com.br
www.rccjovem.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email