Militante da PJ de Feira de Santana (BA) participa de seminário com ministro Gilberto Carvalho

Militante da PJ de Feira de Santana (BA) participa de seminário com ministro Gilberto Carvalho



No evento o jovem baiano apresentou reflexões sobre as dimensões do autoritarismo presentes na sociedade brasileira e destacou a importância dos movimentos sociais na construção de relações democráticas. “É preciso instituir fóruns e espaços democráticos para a atuação (muitas vezes crítica e radical) dos movimentos e organizações sociais” disse Freitas.

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) falou na abertura do evento e destacou a importância da participação social na elaboração das políticas públicas, por meio das conferências nacionais, dos conselhos, das mesas de diálogo, mediação e negociação bem como ressaltou a dedicação do governo aos movimentos sociais como uma dimensão essencial para trabalhar a concepção de governo. “Cabe a nós aprofundar essa prática no sentido de democratizar o Estado, que não foi criado pelas massas e sim pelas elites”, disse Carvalho.

No evento desta quinta-feira, participaram da mesa, além do militante da PJ Felipe Freitas, o secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos, a jornalista do Intervozes – São Paulo, Bia Barbosa e o advogado Allan Hahnemann representante da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares – Goiás. O seminário, dirigido aos gestores públicos, integra o ciclo de debates “Movimentos Sociais e Democratização do Estado”.

Do site da Secretaria-Geral da Presidência da República

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email