Milhares de jovens celebram o DNJ em Niterói

Milhares de jovens celebram o DNJ em Niterói

No domingo dia 29 de outubro, cerca de cinco mil de jovens vindos dos seis vicariatos da Arquidiocese de Niterói/RJ,  celebraram mais um Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento que aconteceu no Ginásio Dom Bosco em Santa Rosa, aos pés da padroeira da Arquidiocese, Nossa Senhora Auxiliadora, teve como tema “Em tudo amar e servir” (Santo Inácio de Loyola), e como lema “Os humildes herdarão a terra”(Sl 37,11).

Logo pela manhã, os jovens contaram com a animação do cantor Davidson Silva, que cantou também durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Marcus Vinícius, o novo assessor do Setor Juventude da Arquidiocese. O evento contou ao longo de todo dia com diversas atividades, como as oficinas de confecção de terço, técnica de desenho, ecologia, slackline, troca de livros, jogos, música, além da subida ao monumento de Nossa Senhora Auxiliadora.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo Dom José Francisco, que antes da bênção final, abençoou de maneira especial todos os jovens e adultos que iriam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos domingos seguintes.

Ao longo de todo o dia, os jovens foram animados  pela Banda Novo Caminho e pela Banda Templus na área externa do evento, e o encerramento ficou por conta do cantor Diego Fernandes, que pregou e cantou, colocando toda a galera pra dançar com direito até a pedido de casamento de um jovem casal.

Por: Louise Schelk e Isabella Cecília/ Fotos: Franciane Castelhano e Matheus Alves/ Arquidiocese de Niterói

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email