Mês Missionário Extraordinário tem arte oficial

Mês Missionário Extraordinário tem arte oficial

Foi apresentada a arte oficial da Campanha Missionária que irá ser a marca dos diversos materiais distribuídos em todo o Brasil para motivar o mês missionário, em outubro de 2019. Foi lançada em primeira mão aos participantes da 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional, que estiveram reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília.

A arte faz menção ao tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, destaca que a missão é uma dimensão eclesial que é tarefa de todos. “Este tema quer nos lembrar que todo o batizado é missionário. A cruz representada nesta arte, está encarnada na realidade do povo, e nos mostra que a missão nasce do mistério pascal”, destacou o diretor.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Guia do Mês Missionário Extraordinário

Para colaborar com a realização do Mês Missionário Extraordinário em todo o Brasil, as Edições CNBB em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias lançaram o texto-base “Guia para o Mês Missionário Extraordinário, outubro de 2019”.

Capa-Guia-MME - CNBBTrata-se de um material de apoio, com a finalidade de motivar, inspirar e ajudar a celebrar e assumir, com paixão missionária, este tempo de graça para as Igrejas locais.

O Guia traz a carta oficial do Papa Francisco aos participantes na assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (2017), bom como as cartas do Cardeal Fernando Filoni aos bispos, motivando o processo de preparação do MME. O Guia está estruturado em quatro partes: Aprofundar a missão; Testemunhando a missão; Vivenciando a missão permanente; e Celebrando a missão.

Pedidos podem ser feitos através do site pom.org.br/materiais

Por: POM.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email