Mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Mensagem do Papa Francisco pelo Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Neste domingo (7), a Igreja Católica celebra o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema Impelidos pelo Espírito para a missão. Este ano, o Papa Francisco convida cada batizado a refletir sobre a dimensão missionária da vocação cristã.

Em sua mensagem, o Santo Padre, lembra que todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho. “Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço na caridade

Papa Francisco ressalta que o discípulo não recebe o dom do amor de Deus para guardar para si mesmo ou para cuidar de seus interesses. Pelo contrário, a alegria de ser tocado e transformado pelo amor redentor é tanta que ele não pode guardar esta experiência para si mesmo. O cristão é enviado ao mundo como profeta e testemunha do amor de Deus.

Como Jesus, cada missionário sente em seu coração a voz divina que convida a andar no meio do povo, fazendo o bem e curando a todos.

O Pontífice lembrou de maneira especial daqueles que foram chamados a uma vida de especial consagração, como religiosos e sacerdotes e que, generosamente, responderam “eis-me aqui, envia-me”. Nesse sentido, estes homens e mulheres são chamados a sair do templo sagrado, ir ao encontro dos irmãos e apresentar o verdadeiro tesouro que é Jesus Cristo.

Ser discípulo missionário significa participar ativamente da missão de Cristo. Mas é preciso alimentar a vida cristã com a escuta da Palavra de Deus e sobretudo cuidar da relação pessoal com o Senhor na adoração eucarística, lugar privilegiado do encontro com Deus.

Ao final de sua mensagem pelo 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa Francisco insiste: “Peço às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de oração presentes na Igreja: continuai a pedir ao Senhor que mande operários para a sua messe e nos dê sacerdotes enamorados do Evangelho, capazes de se aproximar dos irmãos, tornando-se assim sinal vivo do amor misericordioso de Deus”.

Confira a mensagem completa do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Que Maria Santíssima interceda pelos vocacionados do mundo inteiro e os inspire a ter um coração aberto, prontos para dizer “Eis-me aqui”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email