Mariana (MG) inicia peregrinação das réplicas da Cruz e do ícone de Maria em preparação para a JMJ

Mariana (MG) inicia peregrinação das réplicas da Cruz e do ícone de Maria em preparação para a JMJ

mariana_replica_cruz

A Arquidiocese de Mariana (MG) foi visitada pelos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 21 e 22 de novembro de 2011, passando por várias cidades. Na ocasião, o arcebispo, dom Geraldo Lyrio Rocha, quis que uma cruz e um ícone arquidiocesanos que pudessem percorrer todas as paróquias da arquidiocese. Em preparação à Jornada Mundial da Juventude 2013, programou uma peregrinação com estes símbolos que percorrerão os 5 regionais pastorais.

A abertura festiva desta peregrinação foi no domingo (27) em Urucânia (MG). A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora percorrerão o Regional Leste durante os meses de junho, julho e agosto. Depois seguem para o Regional Centro, em setembro; o Regional Sul nos meses de outubro, novembro e dezembro; em janeiro e fevereiro de 2013 no Regional Oeste; encerrando na Região Norte durante os meses de março, abril e maio.

A celebração de encerramento da peregrinação acontecerá na próxima festa de Pentecostes, dia 19 de maio de 2013, durante grande celebração na Praça da Sé, em Mariana.

Será oportunidade única para a juventude arquidiocesana, proveniente das 126 paróquias, demonstrarem que só se pode ser feliz tendo Cristo como centro da vida, certeza que não se acaba, força que nos sustenta, coragem que mantém acesa a esperança que une os cristãos como irmãos na construção de um mundo melhor. Rumo à Jornada Mundial da Juventude na certeza de que a nossa fé passa pela Cruz de Cristo!

Por Geraldo Trindade da Arquidiocese de Mariana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email