Mais de 3 mil jovens participam de congresso da Comunidade Shalom para partir em missão

Mais de 3 mil jovens participam de congresso da Comunidade Shalom para partir em missão


Para um grupo composto por mais de três mil pessoas, oriundos de 30 cidades brasileiras, a programação do Congresso de Jovens Shalom fez um convite a juventude: partir em missão.

O grande modelo apresentado foi de Teresinha de Jesus, ” a santa dos tempos modernos”, como ensinou em sua primeira palestra Pe. François_Marie Léthel, pregador do papa emérito Bento XVI e a Cúria Romana em 2011. “O Beato João Paulo II declarou Santa Teresinha doutora da Igreja, especialista na Ciência do Amor”, relembrou o sacerdote.

O fundador da Comunidade Católica Shalom lembrou aos jovens que temos de ter a Deus como amigo. “Muitas vezes temos uma ideia errada de Deus, achamos que é muito alto para nós”, comentou.”Viver a caridade” foi o ensinamento principal deixado por Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Católica Shalom.

Presença diversificada
Do Cruzeiro do Sul, no Acre, à Curitiba, no Paraná, jovens se organizam para participar do CJS que será um reencontro da JMJ e oportunidade de aprofundar a fé e a experiência com Deus.  Da cidade de Sobral, a 238 km de Fortaleza, 200 jovens virão para o evento que contará com a presença de Pe. Lethel, secretário da Pontifícia Academia de Teologia epregador dos Exercícios Espirituais da Semana Santa para o Papa Bento XVI e Cúria Romana em 2011.

“Nosso grupo de jovens de Sobral participa do Congresso desde 2009 e sempre esperam com muita expectativa pelo encontro que é sempre um divisor de água. Sempre há novidades na vida deles depois do CJS”, explica Barbara Felix,20, responsável pelos peregrinos da cidade sobralense que ficarão hospedados em um colégio.

Além de Sobral, Aracati, Crateús, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Redenção, Itapajé, Caucaia, Aquiraz, Pacajus, Redenção e Quixadá trarão grupos de jovens. Também vem representações de Belém (PA), Cruzeiro do Sul (AC), Macapá (AP), São Luís (MA), Teresina (PI), Aracaju e Propriá (SE) Bonfim e Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campos e Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e São Paulo (SP) e Curitiba e Florianópolis (PR).

Por Vanderlúcio Souza
Assessoria de Imprensa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email