Lançamento do videoclipe brasileiro de ‘Eis-me Aqui’

Lançamento do videoclipe brasileiro de ‘Eis-me Aqui’

Uma parceria musical entre o cantor católico brasileiro, Wally Alves, e os cantores italianos Marco Mammoli e Michele Rosati trouxe ao país uma nova canção que enriquece a série de músicas sacras que falam sobre Maria.

Wally Alves

A versão da música italiana ‘Eccomi’ passou a contar com uma versão em português, cantada por Wally Alves, cujo título é ‘Eis-me aqui’. ‘‘A oportunidade de gravar se deu através do próprio Marco Mammoli que, na ocasião de minha ida à Itália, me apresentou a música e, logo em seguida, começamos a trabalhar juntos na tradução e versão em português’’, revela Wally que, na Itália, também integra um grupo de cantores cristãos chamado ‘Artisti Cristiani’.

A versões italiana e brasileira da música já contam com videoclipe que remete à atmosfera da Anunciação do Senhor, assim como no texto bíblico que narra o anjo Gabriel pedindo à Maria se ela aceita ser a mãe do filho de Deus. As cenas foram gravadas no Castelo Di Giomici, na região da Umbria, na Itália e envolveu uma equipe de, aproximadamente, 20 pessoas.

Em seu site pessoal, Marco descreve a Anunciação do Senhor como uma das passagens mais extraordinárias das Sagradas Escrituras. Para ele, trata-se de ‘‘um momento de incrível beleza, uma iguaria de doçura absolutamente única, onde Deus, através da Virgem Santa, dá ao mundo o seu bem mais valioso: seu filho. E Maria, em plena liberdade, aceita e acolhe este imenso mistério dentro de si’’. Wally Alves acredita que gravar ‘Eis-me aqui’ tem um significado especial, pois, ‘‘nos convida à oração e a renovarmos o nosso sim quotidianamente, assim como Maria, que se fez serva e se pôs à caminho’’.

Marco Mammoli tem diversas canções amplamente difundidas na Itália e no mundo todo, como L’Emmanuel que foi escolhida para ser o hino da Jornada Mundial da Juventude de Roma, no ano 2000, que desde então vem sendo entoada em vários idiomas e em todas as edições subsequentes da JMJ. Wally Alves e Marco vêm realizando outras parcerias musicais nos últimos tempos.

Em 2014, Wally e Marco participaram juntos de uma edição especial, ao vivo, do Programa “Una nota per Te”, na TV Maria Vision, sediada na região de Loreto, na Itália. Na ocasião, os dois compartilharam suas experiências de fé, comentaram sobre a parceria musical que possuem, além de cantarem diversas canções como ‘Davanti alla Croce’, que também vem sendo cantada em diferentes regiões da Europa.

Link para o videoclipe:

“Eis-me aqui”
(Original: Eccomi/L. M: Marco Mammoli e Michele Rosati)
Versão em Português: Wally Alves

– Uma doce espera se veste de luz/ resplandecendo entre os seus pequenos dedos/ enquanto mãos singelas vão tecendo os fios, um perfume suave se espalha no ar / são cantos do templo que marcam o tempo, uma brisa ligeira embala o vento./ O canto suave se faz oração, invade seu ser, sem compreender. 
– Um suspiro de amor, um suave pensar/com os olhos sorri, se põe a meditar/ emoção que se eleva, é graça sem fim/ o universo a olha esperando, seu SIM./
– A Luz brilha forte invadindo as frestas/ as flores do campo se inclinam em festa/ em seu quarto essa luz reluzente, perolada/ traz junto uma voz que a deixa encantada.

Refrão: Kaire! Ave Maria, és cheia de graça! Ave! Uma voz, um sussurro de coros celestes! Ave! Não temas Maria, o Senhor me envia… Ave… Tu és bendita entre todas as mulheres… Ave…. Ave…

– O mensageiro do Senhor, se revela diante,/ de beleza radiante, de puro esplendor./ Substância diversa da matéria real, onde a luz resplandece e a torna igual. /O anjo se curva e se prostra à sua frente, num relance revela um olhar cativante / em sua direção se põe a caminhar, e a ânsia de fazer um convite especial.
– Maria, não temas, “eu sou Gabriel”, o Senhor me envia e me manda dizer,/ seu nome é Jesus, o Filho de Deus que do Espírito Santo hás de conceber!!!
– Coração radiante, confiante e sereno, em seu ventre acolhe o verbo de Deus. Oh cheia de graça o Senhor me espera! Qual a mensagem eu devo levar? 

………. O MUNDO, OS CÉUS, O ETERNO, ANSEIAM PELA TUA RESPOSTA!

– Eis me aqui! Me abandono ao Senhor e acolho o amor! Eis-me aqui! Me faço tua serva e me abro ao Eterno! Eis me aqui! Se cumpra em mim todo o Teu querer… Eis me aqui!!! Nas minhas veias correm o Sangue do Altíssimo. Eis-me aqui, eis-me aqui, eis-me aqui, Eis-me aqui …

– Em silêncio, Maria se recolhe, e ela então já não sente temor. 
O que viu não se faz mais presente, é um ato de fé, verdadeiro amor.
– Aquele momento mudou sua história, os anjos do céu cantam hinos de glória, ó mãe real de um filho imortal, intercede por nós também filhos teus… 
– Eis me aqui! Me abandono ao Senhor e acolho o amor! Eis-me aqui! Me faço tua serva e me abro ao Eterno! Eis me aqui! Se cumpra em mim todo o Teu querer… Eis me aqui!!! Nas minhas veias correm o Sangue do Altíssimo. Eis-me aqui, eis-me aqui, eis-me aqui, Eis-me aqui…

Esses e outros trabalhos podem ser acessados no canal de Youtube

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email