Lançamento da Campanha Missionária 2018 acontece em Brasília

Lançamento da Campanha Missionária 2018 acontece em Brasília

Na tarde de segunda-feira, 17, aconteceu em Brasília, o lançamento da Campanha Missionária 2018. O evento foi promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi realizado na sede provisória da CNBB, em Brasília.

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a Campanha tem o objetivo de sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, ressaltou que o tema da Campanha reforça a Campanha da Fraternidade deste ano, em torno da superação da violência. Quanto ao lema, Dom Leonardo afirmou que todos precisam se unir, para testemunhar o Evangelho da Paz.

“Este é o modo próprio do evangelho: a superação da violência. Que esta Campanha possa nos ajudar a aprofundar tudo que já vínhamos refletindo no tempo da quaresma, pois é necessário a reflexão e a oração.”, lembrou Dom Leonardo.

Neste ano de 2018, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão.

 

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,

nós Vos louvamos e bendizemos

pela Vossa comunhão,

princípio e fonte da missão.

Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz,

testemunhar com esperança,

um mundo de justiça e diálogo,

de honestidade e verdade,

sem ódio e sem violência.

Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs,

seguindo Jesus Cristo

rumo ao Reino definitivo.

Amém.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email