Lançada rede social católica

Lançada rede social católica

area

Foi lançada a nova rede social, denominada de AreaCatolica, que possibilita a milhões de fiéis se reúnam num só espaço, inteiramente dedicado ao catolicismo.Na AreaCatolica, após um registro simples e gratuito, é possível criar um perfil pessoal e através dele encontrar ou convidar amigos, conversar sobre doutrina, acontecimentos da Igreja, declarações do Papa, além de trocar informações sobre paróquias, arquidioceses e comunidades.

Com esta nova ferramenta, é possível criar e participar de eventos; criar posts inserindo fotos e vídeos; compartilhar os posts da rede social AreaCatolica com o Facebook, Twitter e Google+; debater em fóruns sobre os mais variados assuntos e acompanhar os perfis de personalidades e instituições de destaque no meio católico. Esses perfis serão destaques na rede, todas as postagens destes perfis alcançarão 100% de seus seguidores e terão a disposição uma área especial que permitirá a construção de textos mais longos e complexos, exatamente como se fosse um blog dentro da rede social!

A AreaCatolica terá o apoio do site católico, O Catequista (ocatequista.com.br) eleito o melhor site de religião do Brasil no premio TopBlog 2014 e reconhecido pelo seu estilo despojado de fazer catequese. Através desse apoio, será possível ampliar as ações de caridade e missão ligadas ao site e à Igreja. A infraestrutura do projeto é realizada pela empresa MACIV Tecnologias, uma companhia brasileira de comunicação em produtos tecnológicos.

Esta iniciativa está alinhada com dois temas sempre muito lembrados pelo Papa Francisco: a presença dos católicos em todos os meios e a Cultura do Encontro. A AreaCatolica quer ser um grande espaço de convivência entre os católicos, para que os seguidores da comunidade cristã tenha uma dinâmica interativa na rede, coordenando e orientando sua fé adiante.

AreaCatólica está online no endereço www.areacatolica.com.

Por: Bruna Basílio

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email