Juventude Shalom celebra 30 anos!

Juventude Shalom celebra 30 anos!

“Os jovens não são um acidente. Não são um enfeite ou circunstâncias que vão passar com o tempo. A primazia dos jovens faz parte da graça fundante do Carisma Shalom.”  (Moysés Azevedo)

O Projeto Juventude Para Jesus (PJJ) completou 30 anos na última sexta-feira (17). Inspirado pelo fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo em 1989, o PJJ nasceu na Missão de Fortaleza como uma estrutura pastoral que se dedica exclusivamente à formação e à evangelização dos jovens.

Com muita animação e louvor acontece no Brasil e no mundo uma semana de especial de comemoração. Em Fortaleza – CE, a programação começa hoje, 20, e segue até sexta-feira, 24. Além disso, os jovens vão ganhar um presente especial ao fazerem as inscrições do CJS 2019 – Congresso de Jovens Shalom.

“Até hoje o PJJ tem como missão nunca deixar que a primazia da juventude fique em segundo plano”, afirma o seminarista Vitor Aragão, responsável pela Assessoria Jovem, setor que assegura esse lugar tão especial para os jovens dentro da Comunidade Shalom, como descreve os estatutos.

Decidir-se pelo rosto da juventude Shalom, é optar ser um jovem normal chamado a viver a radicalidade do Evangelho com toda a força do coração, em busca da santidade. “Não tenham medo de serem santos, de ter um coração apaixonado”, encoraja o seminarista, que sabe da força do amor de Deus, para tudo renunciar.

Segundo Vitor, são grandes os desafios para evangelizar os jovens de hoje. Ele considera as redes sociais e toda a web como grandes aliadas para alcançar a juventude. “Pois como fez São Paulo, nós também utilizamos tudo de bom que o homem faz a favor da evangelização”, diz.

E com o espírito evangelizador, o Projeto Juventude lança mais uma vez as redes sobre o mar, no intuito de anunciar Cristo Ressuscitado aos jovens do mundo inteiro e pescar almas para o Reino de Deus.

Projeto Juventude para Jesus (PJJ)

O Projeto Juventude para Jesus é uma organização pastoral da Comunidade Católica Shalom orientada pela Assessoria Jovem. Sua missão é evangelizar os jovens com ousadia e criatividade, à luz do Carisma Shalom. Os jovens assumem, assim, o protagonismo da Nova Evangelização, tendo como modelo e intercessora Santa Teresinha do Menino Jesus.

As marcas devem contar a sua própria história, devendo ser verdadeira e crível para quem as olha. Tendo como pilares a santidade, o nosso alvo; e a juventude, a nossa alegria, foi desenvolvida a nova logomarca, tendo como referências o diálogo, o Tau/Carisma e a juventude.

nova logo PJJ“p” do termo projeto remete aos balões de diálogo. Lembrando aos membros sua missão evangelizadora de anunciar, comunicar a Paz. Remete aos muitos laços de amizade e fraternidade nos diversos grupos do PJJ.

O “J” do nome de Jesus é modificado, trazendo as formas do Tau. A missão evangelizadora do PJJ é à luz do Carisma Shalom.

O “j” minúsculo de Juventude próximo ao “j” de Jesus lembra o local e maneira que ansiamos levar os jovens: aos pés de Cristo.

 

Jovens Conectados com informações comshalom.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email