Juventude Shalom atua em projetos sociais

Juventude Shalom atua em projetos sociais

unnamed (1)

Resgatar a dignidade das pessoas em situação de risco e de vulnerabilidade social, levar o consolo aos doentes e presidiários e auxiliar no tratamento de dependentes químicos são os principais compromissos da Promoção Humana Shalom. Missionários de várias partes do Brasil e do mundo dedicam-se ao cuidado dessas pessoas, levando também a elas o amor de Deus. Já foram alcançadas pelos projetos 20.839 pessoas.

Os missionários de todo o Brasil que atuam nos projetos de Promoção Humana se reunirão em Fortaleza nos próximos dias 28 e 29 de novembro. Eles participarão do primeiro Encontro Nacional da Promoção Humana que abordará o tema “O carisma Shalom a serviço dos pobres”. O evento, que acontecerá no Romano Hotéis (Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 – Messejana), tem como público alvo os servos da promoção humana no País e pessoas interessadas na evangelização dos pobres.

O assessor de Promoção Humana da Comunidade, Vítor Bonfim, explicou que é o primeiro encontro geral em 20 anos de atuação da Promoção Humana Shalom. “Será um encontro de unidade porque há coisas que Deus nos fala quando estamos juntos”, destacou. De acordo com ele, o objetivo é refletir acerca da missão do Shalom com os mais pobres.

Projetos

A promoção Humana esta dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social. Já foram atendidas 2320 pessoas dependentes químicas com vícios em drogas ou álcool (adictos).

O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. O projeto atua através de abrigo; casa de apoio; abordagens de rua; casa de artes e acompanhamento familiar. Já foram alcançados até o momento 1258 crianças e adolescentes em situação de risco.

Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores. Foram atendidas 15.039 pessoas visitadas em hospitais e presídios.

O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade. As formas de atuação são os albergues e abordagens de rua. Atendemos 2.222 moradores de rua.

Casas de Promoção Humana
São mantidas 20 casas de Promoção Humana no País. As casas do Projeto Volta Israel são: Casa Bom Pastor em Itapipoca; Casa Nossa Senhora das Graças (Semi-Internato) em Aracati; Casa Renata Couras (Comunidade Terapêutica) em Fortaleza; Casa Santa Maria Madalena em Fortaleza, Casa São Pe. Pio (Comunidade Terapêutica) em Fortaleza e Casa Santa Maria Madalena (Comunidade Terapêutica) no Rio de Janeiro.

As casas do Projeto José do Egito são Casa Santa Gianna em Fortaleza; Casa Ronaldo Pereira (semi-internato) em Fortaleza; Abrigo São Francisco em Sobral; Casa Diácono Paulo André (semi-internato) em Aracaju; Menino Davi (semi-internato) em Propriá; Casa do Sorriso (Semi-internato) em Senhor do Bonfim; Casa Santa Gianna (Semi-internato) em Natal; José Do Egito (Semi-internato) em São Luis; Casa Madre Tesesa De Calcutá (semi-internato) em Cruzeiro do Sul e Fundação Otavia Simões – (semi-internato) em Valente.

As casas do Projeto Jesus Meu Abrigo são Casa São Francisco (Albergue) em Fortaleza; Casa Sta Bernadete em Juazeiro do Norte; Obras Sagrados Corações de Jesus e Maria (Asilo) no Rio de Janeiro e Casa Jesus Meu Abrigo em Aracaju.

Por Comunicação Shalom

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email