Juventude Missisonária da região sudeste promove encontro com tema Imigração

Juventude Missisonária da região sudeste promove encontro com tema Imigração

A Juventude Missionária (JM) da região sudeste promove de 23 a 25 de agosto o “Sudestão”, um encontro que reúne a cada dois anos os grupos da Juventude Missionária provenientes dos estados de Espírito Santo, Mina Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro acontecerá  na casa das Missionárias seculares Scalabrinianas, no Bairro Aclimação, em São Paulo/SP.

Já em sua 3° edição, o “Sudestão” será assessorado pela equipe da JM estadual de São Paulo em colaboração com as missionárias seculares Scalabrinianas. A grande cidade de São Paulo é conhecida pela onda de migração e imigração e, por essa realidade, o encontro irá contemplar o fenômeno atual da imigração no mundo com o tema: “Imigração: menos muros e mais pontes” e com um lema inspirado por um trecho do bíblico: “Eu era estrangeiro e tu me acolheste.” (Mt. 25, 35).

No “Sudestão”, são previstos vários momentos de oração, dinâmicas, trocas de experiências, evento cultural, passeio pelo centro histórico, visita na casa dos migrantes e diálogo com alguns residentes.

A juventude Missionária (JM) é um serviço de animação missionária que tem por finalidade fomentar e manter o espírito missionário e profético nos jovens, ajudando-os a viver a missão em âmbito local e universal. A JM é vinculada à Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), fundada pela leiga Paulina Jaricot, em 03 de maio de 1822, na cidade de Lion – França. A Obra foi declarada Pontifícia pelo papa Pio XI em 1922 e passou a integrar às Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Por Juventude Missionária São Paulo

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email