Juventude Missionária: Semana Santa de Natal (RN)

Juventude Missionária: Semana Santa de Natal (RN)

A experiência é realizada simultaneamente em várias paróquias, nas quais os grupos de Juventude Missionária estão inseridos, como também em paróquias onde não existem grupos de JM.

Foto: POM

Entre os dias 29 de março e 01 de abril, a Juventude Missionária da Arquidiocese de Natal realizou a IV Semana Santa Missionária – SSM. Esta experiência é realizada simultaneamente em várias paróquias, nas quais os grupos de Juventude Missionária estão inseridos, como também em paróquias onde não existem grupos de JM.

A paróquia de Nossa Senhora da Pureza, em Pureza, Bom Jesus dos Navegantes, em Touros, São Miguel Arcanjo, em Extremoz e a de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio do Salto da Onça, realizaram esta experiência promovida pelos grupos e por missionários que saíram de suas paróquias e Diocese para vivenciar o tríduo pascal em comunidades do interior de Santo Antônio.

Com o objetivo de celebrar o tríduo pascal em comunidades afastadas, nas quais os jovens realizam as celebrações em comunhão com o povo, a SSM promove uma experiência de fé e vocação para os jovens e para as comunidades que acolhem esta missão.

 

Jefferson Luan, jovem missionário da diocese de Caicó, conta como foi a sua experiência: “Participar da Semana Santa Missionária, valeu muito a pena. Cristo nos fez o chamado e atendemos ao seu mandato de ir e fazer com que todos os povos se tornem seus discípulos. Foi uma experiência única em minha vida, onde tive a oportunidade de aumentar a chama que toma conta do meu coração. Foi muito gratificante ouvir as histórias de vida dos moradores da comunidade “Barro Preto”, ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto de cada criança que tive a oportunidade de evangelizar. Tenho a certeza que mais uma missão foi cumprida, onde sementes foram lançadas em solos férteis e Cristo fará com que elas germinem, cresçam e deem bons frutos para o seu discipulado.”

Por equipe arquidiocesana de articulação da Juventude Missionária 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email