Juventude Missionária promove “Missão estadual”

Juventude Missionária promove “Missão estadual”

Acontece de 25 a 27 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua na cidade de Louveira/SP, a segunda edição da Experiência Missionária. Este ano o tema “Batizados e Enviados: a Juventude em missão no mundo” conduzirá as palestras e ações promovidas ao longo do fim de semana.

“Desde o nosso batismo somos chamados a servir o Reino dos Céus através de Jesus Cristo e do anúncio da Palavra. O Pai nos envia todos os dias à missão de vivermos segundo o maior mandamento, o amor. Por isso, em Outubro, mês das missões a Juventude Missionária, em comunhão com os demais grupos de jovens, quer cumprir o papel cristão da prática do amor através do II Experiência Missionária, também para celebrar o Dia Mundial das Missões (21 de outubro)”, diz Renan Miguel Coordenador Estadual da JM de SP Sul 1.

A coordenação da Juventude Missionária no Regional Sul 1 é composta também por Gabriel Rios vice coordenador, Pe. Acce – Assessor da Juventude Missionária e Irmã Maria Nilva de Souza – Franciscana da Penitência Assessora da Juventude Missionária.

“A intenção é que os trabalhos desenvolvidos estimulem os jovens a praticarem cada vez mais o trabalho missionário em suas paróquias, além de fomentar o carisma da JM nos grupos presentes. Também é necessário ressaltar que teremos pela frente a missão de visitar as casas dos jovens da comunidade para incentivá-los ao serviço na igreja através das pastorais e da entrega de seus dons”, dizem os organizadores da missão.

Os jovens serão divididos em grupos para os momentos de formação e para as visitas às casas dos jovens e enfermos da paróquia. O início das atividades será a participação da Santa Missa junto às famílias acolhedoras que receberão os jovens durante os dias de missão.

Com informações da Coordenação Estadual da Juventude Missionária.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email