Juventude Missionária do Pará realiza assembleia estadual

Publicado em 26 de novembro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Nos dias 17 e 18 de novembro reuniram-se na Arquidiocese de Belém as coordenações dos grupos de Juventude Missionária do estado do Pará. A assembleia eletiva foi promovida pela coordenação colegiada da JM do Pará e contou com a colaboração do Conselho Missionário Regional Norte 2 (COMIRE N2).

O evento aconteceu na comunidade São Miguel Arcanjo pertencente à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Ananindeua/PA. E reuniu cerca de 30 pessoas que estão na coordenação de grupos de Juventude Missionária. A assembleia oportunizou a escuta das dificuldades e anseios da Juventude Missionária do estado do Pará, assim como, a elaboração de estratégias para superação das problemáticas vivenciadas.

A formação missionária ministrada por Renan Rosário do COMIRE N2 ressaltou a importância da articulação, do comprometimento/protagonismo e da comunhão entre as dioceses para potencializar as ações dos grupos de base. A JM não pode “contar com a sorte” na ação missionária, é importante articulação, planejamento e comprometimento, ressaltou Renan Rosário.

Leidiane Gomes até então coordenadora estadual da JM partilhou um porco de sua experiência missionária no Haiti, apresentou o histórico da JM no Pará ressaltando os desafios e alegrias nos quatro anos de coordenação estadual. No segundo dia de atividades da assembleia realizou-se uma avaliação com pronunciamento dos membros da coordenação.

Findado este momento deu-se inicio ao processo de eleição da nova coordenação da JM do estado do Pará. Eleição conduzida por Leidiane Gomes configurou-se por voto direto escrito no papel. Após a contagem dos votos elegeram-se por maioria absoluta os Missionários: Malilia Carvalho e Thanise Lima da Diocese de Abaetetuba e Carlos Isaac da arquidiocese de Belém.

Esta coordenação por sua vez irá conduzir e articular as ações missionárias dos grupos de JM no estado, num esforço coletivo para gerar comunhão entre os grupos, fortalecer as bases através de formações para coordenadores, ampliar os horizontes através da multiplicação de grupos e a animação para missão ad gentes, estas estão entre as prioridades elencadas na assembleia.

Por: POM Brasil.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais