Juventude Missionária de Minas Gerais realiza encontro

Juventude Missionária de Minas Gerais realiza encontro

Aconteceu nos dia 15 e 16 de março de 2014, na Paróquia São João Batista, Barão de Cocais, em Minas Gerais, um encontro com a juventude da cidade com o tema: Juventude e Missão. O objetivo do encontro foi motivar e incentivar a ação missionária nas Pastorais Juvenis existentes na Paróquia, bem como propor a criação da juventude missionária na Paróquia.
Cerca de 100 jovens participaram integralmente do encontro, viveram a experiência de serem hospedados nas famílias, isso favoreceu o gosto e interesse pela missão.
O jovem Pedro afirmou que encontros como estes dão sentido à vida do jovem e ajuda a perseverar no caminho.
Para Cida Alves, uma das coordenadoras,  “não podemos nos calar diante do que vimos e ouvimos e também sobre o sentido da vida. É preciso dar um sentido verdadeiro à vida na juventude, ajudar o jovem a fazer da vida uma missão”, disse.
Marllon Vaz, jovem, da Pastoral da Juventude também contribuiu com seu testemunho. “Depois que a gente entende que pode ser missionário onde se está inserido, vemos que a missão só tende a nos unir e nos fazer mais felizes.”
Um destaque no encontro foi a presença da Pastoral Familiar e Pastoral da Criança que cooperaram na infraestrutura do mesmo.
O pároco Padre Sena, muito feliz, afirmou que não se mede a juventude pela idade, mas pela intensidade de amor com que se vive, com muito amor ele aposta na juventude e em toda sua força e vigor e conta com o nascimento de um grupo de Juventude Missionária.
Por Érica Júlia – Coordenadora Estadual da Juventude Missionária de Minas Gerais
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email