Juventude Mariana Vicentina convida para as “Férias Missionárias”

Juventude Mariana Vicentina convida para as “Férias Missionárias”

A Juventude Mariana Vicentina do Brasil promoverá no mês de julho experiências de missão para pessoas com idade mínima de 18 anos

 

Entre os dias 22 a 27 de julho de 2019 as cidades de Baião (Pará), Colombo (Paraná) e Jandaíra (Rio Grande do Norte) receberão as Férias Missionárias, uma missão nacional aberta a todos os jovens, no intuito de suscitar o espirito missionário e levar o evangelho às famílias carentes dessas localidades.

A experiência é uma iniciativa da Associação Internacional Juventude Mariana Vicentina, existente no Brasil há 154 anos.

As inscrições são gratuitas e a missão é aberta a todos que queiram participar, desde que tenham idade mínima de 18 anos, seja saudável e não porte de deficiências que dificultem a locomoção e sua estabilidade nos locais de missão.

As Férias Missionárias tem como tema central “Ser tudo para todos”, fazendo menção as cartas de Paulo na Passagem Bíblica de 1Corintios 9, 22. E com o lema “Faça-se em nós!”, tema internacional da JMV.

Os missionários terão experiências de visitas, vivências com os moradores das localidades e antes de irem em missão, receberão uma formação missionária com dicas e principais informações sobre os locais visitados.

A missão acontecerá simultaneamente nas três cidades e para participar os interessados devem se inscrever até dia 12 de maio acessando o site da JMV Brasil, preenchendo o formulário com seus principais dados e selecionando a cidade que deseja viver a experiência. O missionário inscrito é responsável por providenciar seu translado para participar da missão.

Segundo Catarina Érika Morais, conselheira da JMV Brasil, a primeira edição das Férias Missionárias tem como objetivo mobilizar os jovens para que vivam a experiência de uma “Igreja em saída”, fazendo referência ao Papa Francisco que destaca sempre nos seus discursos a importância da missionariedade do cristão. “Ser cristão não é só ir à igreja, rezar o terço e ler a Bíblia, é praticar o que Jesus ensinou e viver a caridade. Precisamos sair das nossas zonas de conforto e ir ao encontro dos pobres”, comenta Catarina.

 

SERVIÇO

Inscrições gratuitas para Férias Missionárias no Brasil até 12 de maio de 2019.

Inscrições limitadas pelo site: www.jmvbrasil.org

Mais informações: feriasmissionarias.jmvbrasil@gmail.com

 

Por:  JMV Brasil.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email