Juventude Inaciana celebra DNJ

Juventude Inaciana celebra DNJ

m_DSCF09481

A juventude Inaciana capixaba realizou o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no último sábado (25), em Anchieta (ES), e refletiu sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que debateu a problemática do tráfico humano. A fundamentação bíblica foi “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores” (Jr 22,3a) e o lema “Feitos para sermos livres, não escravos”.

Para o animador da juventude inaciana capixaba e responsável pela promoção vocacional jesuíta, Pe. Felipe Soriano, SJ , o objetivo do DNJ é promover reflexão, formação e conscientização das juventudes para que, a luz do projeto cristão, inspirados pelo Evangelho, possam ser sinal transformador do Reino de Deus na sociedade. Segundo ele, retomando o tema da Campanha da Fraternidade, a juventude celebrará seus sonhos e anunciará tempo novo.

Os coordenadores do evento, Fernando Osa e Joelia Mota destacaram a importância desse evento. “O Dia Nacional da Juventude foi um momento celebrativo, onde a juventude refletiu sobre sua postura diante da sociedade, e especificamente neste ano, sobre a temática do tráfico humano. Além também de ser a oportunidade de comemorar suas alegrias e conquistas, junto com os demais jovens das mais variadas pastorais, movimentos e comunidades”, conta.

Por: Dhyovaine Nascimento

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email