Juventude Franciscana promove Encontro de Animadores Fraternos e II Encontro Nacional de Formadores

Juventude Franciscana promove Encontro de Animadores Fraternos e II Encontro Nacional de Formadores

O primeiro evento trata-se de uma reunião entre os animadores fraternos de todas as JUFRA do Brasil, para avaliar, discutir e planejar os trabalhos nos regionais. Já o segundo, engloba a capacitação das lideranças da Juventude Franciscana e a criação de um modelo formativo que venha propor sugestões para superar as dificuldades encontradas pelas lideranças locais.

O tema do retiro é: “Formar e Animar… A JUFRA que queremos ser”, e o objetivo principal é “promover a socialização da realidade formativa da Juventude Franciscana através de um estudo mais aprofundado, e adaptá-la a realidade dos jufristas”, disse João Batista Macêdo, um dos organizadores.

Ainda de acordo com João, fazem parte da programação: palestras, mesas redondas, rodas de conversas e grupos de discussão.  No sábado à noite, haverá um Lual Franciscano, com cirandas e dança circular.

O encerramento do encontro está previsto para as 12h do domingo, dia 09.

A inscrição custa R$ 60,00 e é exclusiva para jovens da juventude franciscana e para animadores fraternos da Ordem Franciscana Secular, OFS, que estão nos diversos estados brasileiros.

Participe!

E-mail: jbdominus@hotmail.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email