Juventude do Maranhão já se prepara para Pentecostes

Juventude do Maranhão já se prepara para Pentecostes

rcc maranhão 2

A RCC realizará um dos encontros mais esperados pela comunidade católica do estado

Entrando para a 23ª edição do “Vinde a Mim”, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, reunirá no próximo final de semana,  dias 31 de maio e 1º de junho, milhares de pessoas para celebrarem a Solenidade de Pentecostes. O tema do encontro, que acontecerá na sede do movimento, no bairro do Angelim, será “Sentados ao redor da mesa construímos a unidade”, inspirado no Evangelho de São Lucas (Lc 24,28-35).

O evento, que tem entrada franca, trará como pregadores convidados Vicente Gomes, coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC do estado de Goiás e o padre Agnaldo José, que além do trabalho é apresentador do programa “Louvemos o Senhor”, o primeiro programa carismático católico na televisão brasileira, que deu origem a TV Século 21.

De acordo com o presidente diocesano da RCC, Raphael Schliebe, o “Vinde a Mim” é um encontro tradicional da RCC São Luís e de toda a Igreja local. “Reunimos os carismáticos e todas as expressões de fé para celebrarmos as festividades de Pentecostes e clamarmos a ação nova e perene da terceira pessoa da Santíssima Trindade: Espírito Santo”, explica Raphael que será também um dos pregadores do evento, juntamente com o coordenador diocesano do Ministério de Pregação, Alex Oliveira.

O encontro vai contar, em sua programação, com pregações, orações, adorações e momentos de louvor. O “Vinde a Mim” é um evento, essencialmente, de chamado à oração, escuta e, sobretudo ao pedido e exercício dos carismas do Espírito Santo, que remete a espiritualidade fundante do movimento da RCC.

Quem não puder participar da programação completa, poderá participar das Missas, que acontecerão no sábado e domingo, sempre às 17h.

Serviço

O que? Vinde a Mim 2014 – 23ª edição.

Quando? 31/5 e 1/6.

Local? Associação Cristo Rei, Av. 4, nº 100 – bairro Angelim. Em frente a praça do Viva Angelim.

Tema? “Conservar a unidade pelo vínculo da paz” Ef 4,3.

Lema? “Sentados ao redor da mesa, construímos a unidade” Lc 24, 28-35.

Contatos para entrevistas: Raphael Schliebe 8168 0666 Tim / Letícia Barone, 8124 8686

Entrada Franca.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email