Juventude da Diocese de Tubarão celebra o ENJOCRI

Publicado em 30 de outubro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

O Encontro de Jovens Cristãos (ENJOCRI) e a Jornada Diocesana da Juventude, foram celebrados no domingo, dia 22 de outubro – pela manhã uma fraca garoa abençoava os quase dois mil jovens da Diocese de Tubarão que participavam da Caminhada pela Paz e de abertura do encontro, que teve como tema “O todo poderoso fez em mim maravilhas” Lc, 1,49, em sintonia com o ano nacional Mariano.

As paróquias da Diocese e de outras dioceses Catarinenses se fizeram presentes com seus representantes e diversos grupos de jovens. O encontro foi celebrado no Módulo Esportivo João Antônio da Silva.

O domingo foi de muita animação, dança, apresentação de teatros e shows. O grupo Tons de Deus, da cidade de Imbituba ficou responsável pela animação de durante todo o dia. Já a missa, presidida por Dom João Francisco Salm, foi preparada pelo Ministério Lumus, de Orleans. E para encerrar com chave de ouro, show com Gilberto Junior e ministério Whorship, da Diocese de Tubarão. Outro momento marcante foi a apresentação dos teatros de acolhida da comarca de Jaguaruna e da Cia. de teatro São Francisco Xavier que emocionou os participantes.

O Padre João Luiz Lemos, da Diocese de Caçador/SC e Padre Elinton da Costa, da Comunidade Bethânia, foram os convidados para pregar o evento e refletir com os jovens o sentido da presença de Maria em nossa caminhada.

O coordenador do setor da Juventude da Diocese, Murilo Medeiros da Silva, falou sobre a participação de pessoas de várias idades no evento e agradeceu a todos que ajudaram na organização. “É muito gratificante para nós, que organizamos com tanto carinho esse encontro, ver a participação não somente de jovens, mas também de pessoas com mais idade e de crianças. Foi cansativo, trabalhoso, mas valeu a pena. O resultado está aí. Obrigado a Paróquia de Sangão, ao Padre Vanderlei Tezza e as lideranças”.

O próximo ENJOCRI será sediado na comarca de Tubarão, em outubro de 2018, na Paróquia de Humaitá.

Colaboração: Setor Juventude – Diocese de Tubarão/SC

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais