Juventude de Belém do Pará se prepara para vivenciar Semana Missionária

Juventude de Belém do Pará se prepara para vivenciar Semana Missionária

Cartaz 1O Setor Juventude de Belém apresenta a “Semana Missionária da juventude 2016”, que acontecerá de 6 a 10 de julho, na região Santa Maria Goretti. Imersa no Ano Santo da Misericórdia proposto pelo Papa Francisco e as vésperas do Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá na cidade de Belém em agosto deste ano, a Semana Missionária da Juventude 2016 terá como tema “Eucaristia, fonte de comunhão e partilha na Amazônia Missionária”. O espaço que acolherá a juventude abrangerá experiências e conhecimentos missionários, com momento de reflexão, adoração, oração, e dinâmicas ligadas ao tema.

No primeiro dia, acontecerá a Missa em ação de graças ao aniversário de nosso Arcebispo Dom Alberto Taveira que, com seu coração generoso, caminha conosco e nos auxilia na vida cristã. Durante todo o evento, a juventude será convidada a momentos de formação para bem viver a vida missionária. Esse ano a Semana Missionária contará com a presença do Pe. Carlos Augusto que explanará o tema escolhido para direcionar toda a programação. Nos dias seguintes serão vividos mais dois momentos, estes apresentados pelo Pe. André Teles com o tema “Eucaristia na vida e missão da Igreja” e pelo Pe. Agostinho Cruz com o tema “Eucaristia, testemunho da infinita misericórdia”.

Para a vivência missionária os participantes serão conduzidos à diversas áreas de missão, que abrangem um total de 10 paróquias da Arquidiocese de Belém. Entre elas as paróquias de Santo Antônio do Tucunduba,  São Miguel e São José de Queluz.

Uma semana cheia de espiritualidade no início das férias escolares, unindo a juventude da arquidiocese de Belém, proporcionando momentos de intimidade com Jesus e Maria, e novos círculos de amizade com outras paróquias, para o início de um novo semestre abençoado e rico do espirito missionário. Venha Participar!

Que Jesus, nossa luz, nos acompanhe e Maria interceda por nós!

Por Mário Neto, Assessor de Comunicação do Setor  Juventude de Belém.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email