Juventude de Belém começa a se preparar para o Círio de Nazaré o o Bote Fé

Juventude de Belém começa a se preparar para o Círio de Nazaré o o Bote Fé

Foi celebrada no último domingo (30), na Basílica Santuário de Nazaré, a Missa de Envio da Romaria da Juventude, momento singular para juventude da Arquidiocese de Belém. A Romaria da Juventude é uma das 11 procissões  do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, representada e coordenada por jovens de 15 paróquias da região metropolitana de Belém.

Em preparação para o grande dia da Romaria (20/10) e para a acolhida dos Símbolos da JMJ 2013, que estarão em Belém de 18 a 20 de outubro, os coordenadores representantes foram enviados para a Missão Evangelizadora durante a missa celebrada pelo diretor espiritual da Romaria, Pe. Geffison Silva e concelebrada por sacerdotes das demais paróquias.

No momento em que foram perguntados o que queriam, diante do altar do Senhor, responderam humildemente que desejariam ser enviados a anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré. Assim enviados, poderão anunciar Nosso Senhor Jesus, sua misericórdia, seu amor infinito  e sua verdadeira alegria que pela ação do Espírito Santo transforma e renova todos os jovens.

Ao término da celebração foi apresentada a camisa da Romaria 2012 que será também a camisa usada durante a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pela capital paraense.

Por Rômulo Miranda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email