Juventude da Renovação Carismática terá encontro mundial durante a JMJ Panamá

Juventude da Renovação Carismática terá encontro mundial durante a JMJ Panamá

Uma manhã cheia de louvor, pregação, orações e um novo derramamento do Espírito Santo.

O Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), em parceria com o Conselho Católico Carismático Latino Americano (CONCCLAT) e a Renovação Carismática Católica do Panamá estão preparando para a juventude carismática durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019), uma manhã cheia de louvor, pregação, orações e um novo derramamento do Espírito Santo.

 

O evento carismático, tradicional nas edições da JMJ, contará com a participação de líderes mundiais da corrente de graça, bem como: Jim Murphy (Presidente do ICCRS), Andrés Arango (Presidente do CONCCLAT), Pe. Raúl de León e Omar Guzmán (membros da Secretaria Latino Americano de Jovens do CONCCLAT), Comunidade Kkottongnae (Coreia do Sul), além de ministérios de música da Ásia/Oceania e da América Latina.

O tema do evento “Levanta la mirada la cosecha esta lista!” (“Levantem os olhos, a colheita está pronta!”), foi extraído da profecia proclamada por Patti Gallagher Mansfield (uma das pioneiras da RCC e participante do Retiro de Duquesne), durante a Vigília de Pentecostes, no Jubileu de Ouro da RCC, no Circo Massimo – em Roma: “Levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos e prontos para a colheita (…)”, confirmada no Evangelho de São João 4, 35.

A coordenadora nacional do Ministério Jovem do Brasil, Daniele Almeida, falou ao canal Jovens Conectados sobre a importância do evento para a juventude carismática.

“É um grande presente de Deus vivenciar essa graça dentro da JMJ Panamá, porque além da oportunidade de encontro entre os jovens que vivem a experiência carismática e do batismo no espírito santo, nas mais diversas realidades de vida; teremos a oportunidade de aprofundar na temática do encontro que é uma profecia dada por Deus no Jubeleu de Ouro em Roma, e assim trazê-la para a vida dos jovens. Pois nós somos, os próximos 50 anos da Renovação Carismática no mundo”, completou Daniele.

Programado para acontecer no dia 22 de janeiro de 8h às 13h no Estádio Maracanã da Cidade do Panamá, o Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica terá entrada gratuita e antecederá a Missa de abertura oficial da JMJ. A entrada será gratuita e todos são convidados a participar.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email