Juventude da Diocese de Petrópolis/RJ celebra 25 anos do “Adorai”

Publicado em 8 de outubro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

O festival “Adorai 2019” celebrou os 25 anos deste encontro da Juventude com um grande evento realizado no dia 6 de outubro, no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, celebrando também o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com o tema “Cristo Vive – Ele é nossa Esperança”.

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, ao falar aos jovens afirmou: “Nós contamos e acreditamos em vocês, nós os amamos e por isso preparamos este encontro para estarmos juntos e celebrar junto com este Deus que está conosco”. Dom Gregório Paixão falou sobre os muitos comentários negativos com relação à juventude, frisando que muitos jovens querem estudar e transformar a sociedade sendo pessoas honestas e vivendo para o Senhor.

“Hoje vivemos uma grande graça nesse Adorai. Eu ouço tanto dizer que a juventude está perdida, não está não. A juventude está aqui. Eu ouço tantas pessoas dizerem, os jovens perderam totalmente o seu caminho. Alguns podem ter se perdido, mas existem outros jovens que entrando no caminho do bem e vão resgatar aqueles que se perderam. Existe uma juventude que deseja ser plenamente jovem. Uma parte dessa juventude está aqui e estamos com vocês – não estamos sozinhos, pois estamos com o Senhor”.

Reafirmando o compromisso da Igreja com a juventude, o bispo diocesano afirmou em sua homilia: “Quero repetir aquilo que já disse outras vezes, nós os amamos, confiamos em vocês. Seremos sempre uma Igreja cada vez mais aberta aquilo de bom que vocês vêm nos trazer”. Dom Gregório Paixão ressaltou ainda a importância de todos “juntos atuarmos na transformação da sociedade”.

O Adorai teve palestra de seu fundador Padre Luiz Melo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Ele contou que um evento reunindo as pessoas para louvar a Deus era um desejo de seu coração desde quando era seminarista e que se concretizou quando já era sacerdote e reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino.

Durante o momento mariano com a presença da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese, e da Cruz Missionária, a empresária Erika Galhardi falou sobre sua relação com a Virgem Maria. Ela contou que foi graças à confiança em Nossa Senhora que superou os momentos vividos durante um tratamento de câncer. “Eu tinha certeza que seria curada, pois Nossa Senhora cuidava de mim”.

Durante o dia, os jovens tiveram a oportunidade de participar de vários momentos com os espaços Mulher, Juventude, Casais e Kids. O espaço de Adoração ficou cheio durante todo o dia, assim como os padres atenderam muitas confissões de jovens buscando a reconciliação com Deus.

O Adorai foi encerrado com missa presidida por Dom Gregório Paixão e concelebrada por diversos padres da Diocese. O vigário geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira esteve presente, assim como Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano e coordenador do Setor Juventude, o reitor da Universidade Católica de Petrópolis, Padre Pedro Paulo e o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi e a esposa, Sabrina, que estiveram acompanhando os filhos que participaram de várias atividades.

Os cantores católicos e ministérios de música fizeram a alegria dos jovens durante todo dia, como o Ministério Éfeta, Juliana Lima e Jorge Mongó. Após a Santa Missa, o show e a adoração do Santíssimo contou com a participação de Ziza Fernandes, Olivia Ferreira, Adriana Arydes, Davidson Silva, Larissa Viana e outros cantores.

Padre Renato Gomes de Andrade, que coordenou todo trabalho, agradeceu ao apoio da equipe, da Prefeitura de Petrópolis e de empresários da cidade que colaboraram para que o evento pudesse acontecer.

Por: Ascom – Diocese de Petrópolis.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais