Juventude da Diocese de Patos – PB realizará DNJ

Juventude da Diocese de Patos – PB realizará DNJ

dnj
A Diocese de Patos (PB), celebrará no próximo sábado (22) com uma vigília em todas as paróquias, e no domingo (23), na sede, com especial programação, o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

O evento em nível Diocesano reunirá milhares de jovens que virão em caravanas dos 40 municípios que compõe a Diocese.
Os dias que antecedem o evento são marcados por iniciativas dos jovens que, em sintonia com o tema deste ano do DNJ, “Juventude e nossa casa comum”, realizam ações como, plantio de árvores, visitas para conhecer a realidade dos catadores de lixo, como eles vivem, que relação eles assumem com a natureza; propõem ações para que nas residências aja coleta seletiva do lixo.

Os jovens são convidados a entrarem em comunhão com a criação sob a ótica de três eixos: do ser humano; casa comum; e conversão ecológica, inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, que exorta os jovens a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.

No Domingo (23), dia principal do evento, as caravanas serão acolhidas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a partir das 15h00, no Bairro Belo Horizonte, onde haverá também uma vigília no interior do Templo. Após este momento os jovens seguem para o Largo Dom Gerardo numa caminhada de alegria, animados pelo Ministério de Música da Comunidade Católica Shalon. No Largo assistirão apresentações de dança, de teatro, palestra sobre o tema, celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo. A programação será encerrada com um Show Religioso com o Ministério de Música Fontes de Água Viva.
Segundo o assessor Diocesano do Setor de Juventude de Patos, Padre Bento Oliveira de Almeida, o evento tem se consagrado como maior evento católico jovem da Diocese. Além de favorecer o encontro entre as mais diversas expressões juvenis da Diocese, o tema deixa um legado na consciência da juventude e na transformação social. Com o evento queremos estimular para os jovens continuem a ser sal da terra, a irradiar o bom perfume de Cristo nos ambientes paroquiais, a dar testemunho onde quer que estejam”, ressaltou.

Por Comunicação do Setor de Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email