Juventude da Diocese de Jales/SP se prepara para a 10ª Edição da Missão Jovem Diocesana

Juventude da Diocese de Jales/SP se prepara para a 10ª Edição da Missão Jovem Diocesana

O Setor Juventude da Diocese de Jales/SP promoverá no próximo final de semana – dias 15 e 16 de junho – a 10ª Edição da Missão Jovem Diocesana, que reunirá centenas de jovens de diversas paróquias e comunidades para realizar visitas missionárias ás famílias da comunidade de Nova Canãa Paulista. Junto com o evento acontece a Jornada Diocesana da Juventude, com a participação do Missionário Diocesano Igor Sant’Ana.

A Missão Jovem Diocesana é um evento da Pastoral Juvenil que mobiliza os jovens a evangelizarem sem medo. A Igreja no Brasil estimula as Dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando eles a irem ao encontro do outro, como pede o Papa Francisco para ser uma Igreja em saída.

A novidade desta edição são as visitas noturnas, além do Oratório no domingo. O Oratório é uma prática dos Salesianos, da Ordem de Dom Bosco, onde os jovens se colocarão a serviço da comunidade, com diversas oficinas, com espaços para as crianças, artesanato, saúde, etc.

Como gesto concreto para participar da missão, os jovens doarão um quilo de alimento que será revertido para as famílias carentes da comunidade.

Os jovens missionários que participarem dos dois dias de missão pernoitarão nas casas de famílias que os acolherão, uma forma também de evangelização e de partilha de experiências.

Segundo o Jovem Lukas Marques, de Pereira Barreto, a Missão Jovem também exige dedicação e por vezes ultrapassar os próprios desafios. “Em nenhum momento me arrependo, pois sei que vai ser um momento de espiritualidade, e também de levar a alegria, a fé, e o mais importante, a Palavra de Deus. Para nós jovens, sair do conforto do lar, do colo dos pais, para viver uma missão que você nem imagina como vai ser, aonde vai dormir, o que vai comer, com quem vai trabalhar é muito desafiador, mas gratificante. Quando o missionário jovem chega ao lugar onde será realizada a missão, ele é acolhido como se fosse um filho, um fruto da terra. Essa experiência é muito boa, ser recebido com amor e carinho, como se você já fosse da família ou um amigo de longa data não tem explicação”.

Por: Edivaldo Mella Janasco – Assessor de Comunicação, Diocese de Jales/SP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email