Juventude de Campinas promove curso de dinâmica para líderes

Publicado em 1 de junho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Alunos dos colégios Ave-Maria, Dom Barreto, NotreDame e São José participam do primeiro Curso de Dinâmica para Líderes promovido pela Arquidiocese de Campinas

Alunos dos colégios Ave-Maria, Dom Barreto, NotreDame e São José participam do primeiro Curso de Dinâmica para Líderes promovido pela Arquidiocese de Campinas

Os colégios Ave-Maria, Dom Barreto, NotreDame e São José promoveram neste fim de semana o primeiro Curso de Dinâmica para Líderes, voltado para estudantes dos ensinos fundamental e médio.

O encontro – que aconteceu de 29 a 31 de maio – teve o apoio da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas (SP) e contou com 54 alunos, orientados por uma equipe de dez monitores que conduziram as dinâmicas, palestras e momentos de espiritualidade.

Os participantes foram divididos em duas equipes, seguindo a proposta do padre Jorge Boran, do Centro de Capacitação da Juventude. A metodologia deixa o desenvolvimento dos trabalhos por conta dos próprios estudantes, o que garante o comprometimento e entusiasmo de todos.

As atividades promoveram a vivência da identidade da Pastoral da Juventude Estudantil, trabalhando o protagonismo juvenil como condição básica da atuação com a juventude na escola, e ao mesmo tempo respeitando o carisma próprio de cada Congregação mantenedora dos colégios.

Os alunos se comprometeram a multiplicar a experiência em seus colégios. Em agosto eles terão a oportunidade de se encontrar novamente e partilhar os resultados dessa multiplicação no primeiro Encontro dos Jovens dos Colégios Católicos promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) em Campinas.

* Com a colaboração de Marciel de Oliveira Rocha

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais