Juventude Cursilhista do Regional Centro Oeste se reúne em Itumbiara (GO)

Juventude Cursilhista do Regional Centro Oeste se reúne em Itumbiara (GO)

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2018, a juventude cursilhista do Grupo Executivo Regional Centro Oeste (GER CO) esteve reunida e motivada pelo Tema “Jovens Leigos: Vocação e Missão” e direcionada pelo Lema: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5, 13-14). O encontro aconteceu na cidade de Itumbiara (GO).

Os cursilhistas reunidos foram assessorados por Lucília Alves Cunha e Jaqueline Carrijo Ribeiro Martins, membros do Grupo de Apoio no GEN, Pedro Resende da Cunha, representando a coordenação do GER-CO, Thais Santos Lara, representante jovem da Macrorregião Centro Oeste, e Andra Cristina Silva Monteiro, representante jovem regional.

Durante o encontro, os participantes refletiram sobre o Ano do Laicato, o papel do jovem e sua vocação de discípulo missionário, atrelados a atitude pessoal de testemunhas do evangelho nos ambientes em que convivemos, sendo reflexo do rosto de Cristo para todos.

O encontro foi encerrado com as palavras do Pe. Paulo Afonso, que – inspirado pelo Evangelho -, pediu aos jovens que utilizassem o pão que vem do Pai para terem força na caminhada missionária de ser cursilhista protagonista, assumindo um papel de comprometimento com o anuncio da Boa Nova e com Cristo que é sinal de alegria verdadeira e vida de plenitude.

Por Andra Cristina Silva Monteiro, Representante Jovem do Regional Centro Oeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email