Juventude Claretiana realizará I Peregrinação do Brasil

Juventude Claretiana realizará I Peregrinação do Brasil

E-mail mkt SEM TEXTO

A juventude Claretiana é um movimento pastoral dentro da Igreja Católica que visa ajudar jovens e adultos a atuar como protagonistas do mundo de hoje. Através de experiências novas e de cunho missionário, e guiados pela espiritualidade de Santo Antônio Maria Claret, visa ser semente viva lançada no coração de muitos.

Criada em 2010, é representada por 35 grupos, distribuídos em 26 paróquias de todo o Brasil, e tenta conciliar assuntos relacionados ao próprio jovem, o meio em que ele vive e a espiritualidade Claretiana. Os frutos dessa caminhada são colhidos ano a ano, em testemunhos, conversões e mudanças concretas de vida.

Assim, a Juventude Claretiana é um movimento diferente, ativo e atuante, cheio de surpresas e rico em detalhes, que tenta passar a todos a imagem de uma igreja jovem, preparada, direcionada a acolher e disposta a ajudar nas diversas dificuldades que a vida enfrenta.

Anualmente reunimos liderem representantes da maioria dos grupos do país em encontro formativos nacionais e regionais, entretanto, o sonho de uma atividade que em unidade mobilizasse toda a juventude acontecerá esse ano.

Nomeada de I Peregrinação da Juventude Claretiana do Brasil, de 17 a 19 de Julho, estaremos mobilizados a participar dessa atividade que agitará toda a província. A idéia é continuar nossa caminhada rumo à vivência dos ideais de Santo Antônio Maria Claret e com alegria intensificar os laços e propostas que nos unem a Jesus Cristo, a Claret e à Congregação!

Além de promover o reencontro, a integração e a contínua formação e partilha de nossos centros missionários, favorecendo a trocar experiências e buscando respostas comuns de como ser Jovem no meio em que nos encontramos, queremos celebrar juntos o centenário da Paróquia Missionária Claretiana Coração de Maria, de Santos, Litoral de São Paulo.

Esperamos nesses dias de festa reunir aproximadamente 400 jovens claretianos de todo o país para que juntos possam vivenciar o carisma Claretiano em sua plenitude e abrir a temporada de preparo para a JMJ de 2016.

Saiba mais e acesse:

www.juventudeclaretiana.com

www.facebook.com/juventudeclaretianabrasil

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email