Juventude catarinense leva a presídios espetáculo de teatro sobre vida de Santo Agostinho

Publicado em 4 de dezembro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville (SC)

Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville (SC)

A juventude da Comunidade Católica Arca da Aliança, em comunhão com a Pastoral Carcerária, levou aos presídios e casas de recuperação de Joinville (SC) e região o espetáculo “O Grito do Coração”. Cerca de 20 missionários, entre bailarinos, atores, músicos e contra-regras fizeram parte dessa missão, levando a população carcerária o Evangelho através da arte.

Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville.

Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville.

O espetáculo retrata, por meio do teatro, da dança e da música, a história de Santo Agostinho, um jovem inquieto que viveu sua juventude em busca da verdade e que só descansou seu coração quando encontrou Deus  verdadeiramente. Os encarcerados cantaram e dançaram durante o espetáculo, receberam oração e as grades não impediram de serem também abraçados.

A experiência proporcionou aos missionários tocar em difíceis realidades ao encontrarem muitos corações sofridos, abandonados, sem esperança, privados de oportunidades e de estrutura familiar . Além disso, esta missão proporcionou aos participantes adentrar no espírito do Ano da Misericórdia, período no qual os cristãos de todo mundo serão convidados a sair de si mesmos e ir ao encontro dos que estão à margem, ultrapassando os limites do preconceito e da indiferença e levando a alegria do Evangelho e doçura da misericórdia de Deus.

Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville.

Foto: Comunidade Arca da Aliança, de Joinville.

“Foi uma missão muito especial, algo que ficará registrado em nossos corações por toda a vida. Encontrar um brilho de esperança no olhar de cada um em cada oração, em cada abraço, em cada sorriso, renovou o nosso ardor missionário e o desejo de ser presença de Deus nos lugares mais abandonados”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Artes da Comunidade Arca da Aliança, Juliana André.

E para o Ano da Misericórdia, a Arca da Aliança também está planejando outros projetos missionários com a juventude.

Por Leila Rubia Parma, Comunidade Católica Arca da Aliança

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais