Jubileu dos Coroinhas abre Mês Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza

Publicado em 3 de agosto de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Missa reuniu cinco mil coroinhas, coletou mais de uma tonelada de alimentos e é preparação para a Jornada Vocacional de 30 de agosto

Missa reuniu cinco mil coroinhas, coletou mais de uma tonelada de alimentos e é preparação para a Jornada Vocacional de 30 de agosto

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza abriu o mês vocacional com o Jubileu dos Coroinhas, encontro que reuniu pelo menos cinco mil acólitos em uma programação que constou de oração, formação e Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

“Foi uma alegria celebrar o Jubileu dos Coroinhas dentro das festividades dos 100 anos de nossa Arquidiocese e abrindo o mês vocacional. É um momento muito importante, pois muitos destes jovens conhecem pela primeira vez a Igreja Mãe e começam a refletir de um modo mais maduro sobre vocação”, avalia padre Rafhael Maciel, responsável Pela Pastoral Vocacional e coordenador geral do encontro.

Na homilia, o arcebispo explicou a história da Arquidiocese e a finalidade do serviço dos acólitos para a Igreja. “Somos chamados ao serviço do altar como acólitos e coroinhas para servir a Jesus e à comunhão da comunidade dos irmãos”, disse. “Precisamos ter no coração a palavra de Jesus e a união de Jesus na comunhão. Por fora vestimos uma roupa de festa, não uma veste de encenação teatral que depois se depõe esperando outra apresentação. Quando a tiramos deve permanecer no coração a palavra de Deus e na nossa vida a união com a família de Deus”, ensinou Dom José.
Dom José Antonio: "Somos chamados ao serviço do altar”.

Dom José Antonio: “Somos chamados ao serviço do altar”

 

Solidariedade e preparação

A organização do Jubileu dos Coroinhas arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados para entidades com trabalhos de promoção humana presentes no Condomínio Espiritual Uirapuru. Ainda foram coletados materiais de limpeza, doados para o Seminário.

"Muitos destes jovens conhecem pela primeira vez a Igreja Mãe e começam a refletir sobre vocação”, avalia Pe. Rafhael Maciel

“Muitos destes jovens conhecem pela primeira vez a Igreja Mãe e começam a refletir sobre vocação”, avalia Pe. Rafhael Maciel

O encontro também serviu como aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza (JVF), que será realizada dia 30 de agosto, das 9h às 19h, no colégio Santa Isabel.
Vão participar Diego Fernandes, Missionário Shalom, Irmã Kelly Patrícia, Comunidade Recado e outras atrações, além de Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e Feira Vocacional. “Todas as atividades vocacionais deste mês, como a Missa dos Coroinhas e encontros vocacionais nas Regiões Episcopais, terão o seu coroamento com a Jornada Vocacional de Fortaleza, que chega à sua sexta edição”, destaca Padre Rafhael Maciel.

Colaborou: Vanderlúcio Souza 

Confira a programação completa da VI Jornada Vocacional clicando aqui.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais