Jovens youtubers promovem ação evangelizadora durante a Semana Santa

Jovens youtubers promovem ação evangelizadora durante a Semana Santa

meditações3

Quatro youtubers católicos auto-intitulados Romanos 12 se uniram para elaborar vídeos de meditações sobre a Semana Santa. As reflexões são sobre a Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo da Ressurreição. A iniciativa é para quem quer viver a Semana Santa de uma forma profunda e com uma linguagem bem atual.

Felipe Bezerra, missionário da Comunidade Shalom e estudante de administração, gravou o vídeo sobre a quinta-feira no canal Vida de Oração. De acordo com ele, os youtubers se uniram para falar sobre o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus.

“Somos católicos romanos e nós escolhemos o 12 por fazer referência ao capítulo 12 da Carta aos Romanos. Essa passagem diz que embora muitos e diferentes, formamos um só corpo”, disse Felipe Bezerra.

Anderson Carlos Bezerra, de Brasília, tem um canal pessoal no youtube e fez a reflexão sobre a sexta. Sarah Néry, do canal borapartilhar, do Rio de Janeiro, falou sobre o sábado. Marcela Kamiroski, do Caritas in Veritate, de Juiz de Fora (MG), abordou o tema do Domingo da Ressurreição.

A ideia partiu de Sara Néry. Ela estava rezando, meditando sobre o mistério da Semana Santa e teve a inspiração de chamar outros youtubers católicos para produzir os vídeos. Ela garante que haverá outras iniciativas. “Com certeza virão outras iniciativas. Essa primeira foi da Semana Santa e a gente pretende agregar outros youtubers”, disse.

SERVIÇO:

CANAIS: 

Vida de Oração: 

https://www.youtube.com/channel/UCPG6SLE_pFksNY9AGEyNGsA

BoraPartilhar:

https://www.youtube.com/user/borapartilhar

Caritas in Veritate: 

https://www.youtube.com/user/caritasinveritate1

Anderson Carlos Bezerra:

https://www.youtube.com/user/euACBSPFC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email