Jovens voluntários da Semana Missionária de Juiz de Fora (MG) têm formação

Jovens voluntários da Semana Missionária de Juiz de Fora (MG) têm formação


A Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) promoveu, durante a tarde de domingo (24), a primeira formação para voluntários da Semana Missionária e Voluntários para Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Estiveram presentes o Vigário Episcopal da Educação e Juventude Pe. Márcio Vieira Martins, Vigário Episcopal para o mundo da Caridade Pe. José de Anchieta Moura Lima, Diácono permanente Willian Dias da Silva e o  Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka) um dos coordenadores da Comissão aonde acolheram mais de 100 voluntários e logo após da meditação  da palavra de Deus, a Comissão Arquidiocesana para Semana Missionária e JMJ destacou três pontos importantes: 1º Importância da JMJ Rio2013 e a semana Missionária e depois de um lanche partilhado  a equipe de voluntários da Comissão  destacou a importância dos voluntariados.

Durante a apresentação Wellington Batista um dos integrantes da Equipe de Voluntários destacou: “Ser voluntário é ser testemunha do amor e da misericórdia de Deus, pois Ele quer transformar sua vida num canal de transformação do outro. Ser voluntário é ter a coragem de lutar e ganhar.”

Após a apresentação o Pe. Luiz Roberto Magalhães Leite(Zucka) motivou os voluntários para participarem no próximo final de semana (03 de março, às 14:30 no mesmo local) a Formação da CF-2013, dividindo os grupos para apresentação e estudo.

“O encontro foi maravilhoso, cheio de surpresas, e bem claro em todas as informações a respeito do voluntário. Jovens muito animados para desenvolver seu trabalho gostaram muito, pude conhecer mais pessoas e desenvolver atividades de grupo, pessoas de diferentes idades que estão ali para mostrar garra e determinação, seja você também Voluntário”. Destaca Valdemar Castro – 21 anos – (Voluntário da Semana Missionária)

Por Ana Maria Roberto
Comissão Arquidiocesana de Comunicação da Semana Missionária e JMJ Rio 2013

Site: www.smjf.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email