Jovens de São João del-Rei (MG) celebram a JDJ

Jovens de São João del-Rei (MG) celebram a JDJ

Com velas nas mãos, jovens celebram a Páscoa e se preparam para a JMJ

No dia 7 de abril, os jovens da diocese de São João del-Rei (MG) se reuniram para celebrar a Jornada Diocesana da Juventude 2018. Na diocese, a celebração acontece sempre no primeiro sábado após a Páscoa, uma vez que durante o Domingo de Ramos, data oficial do Dia Mundial da Juventude, os jovens estão empenhados na tradicional Semana Santa da região.

“A JDJ na Diocese de São João del-Rei sempre aconteceu no formato de caminhada dos jovens com o bispo. Este ano foi o primeiro sem a presença física de Dom Célio, falecido em janeiro, sendo lembrado carinhosamente por todos durante o evento”, conta o secretário de comunicação do Setor Juventude, Lucas Lara.

Os jovens meditaram a Via Lucis, o caminho após a Ressurreição, saindo do Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei em direção à Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde receberam a bênção do Santíssimo Sacramento.

Pe. Roberto Modesto, assessor do Setor Juventude, vê no evento uma importante forma de celebrar a alegria da ressurreição. “Nossa fé é fundamentada na Ressurreição de Jesus Cristo. É abraçar o projeto de vida expressado, muito bem pela juventude, através de sua vivência, alegria, energia e desafios”, explica.

A Jornada na diocese foi também preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo ano na Cidade do Panamá. “A JDJ é uma experiência de unidade da juventude, rumo à Jornada Mundial. Como igreja jovem, fazemos dessa caminhada a nossa preparação”, conta o coordenador do Setor Juventude, Pedro Augusto.

Com informações de Lucas Lara – Setor Juventude Diocese de São João del-Rei (MG)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email