Jovens promovem café teológico em São Paulo

Jovens promovem café teológico em São Paulo

IMG_2402

Jovens estudantes de Teologia das diversas faculdades da cidade de São Paulo se reuniram para promover o projeto Café Teológico, que tem como objetivo fazer com que, por meio do debate teológico, seja compreendida a importância da Teologia na formação das consciências.

O projeto nasceu a partir de uma experiência de fé de um estudante de teologia que teve a oportunidade de participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (JMJ Rio2013), o qual ficou muito sensibilizado com as palavras do papa Francisco.

“É também fruto de uma reflexão que teve início com a percepção de outros estudantes de teologia da Faculdade de São Bento que com o contato com os estudos teológicos, vislumbraram o potencial da teologia enquanto ciência capaz de contribuir com outras ciências para oferecer respostas que possam elucidar muitos questionamentos acerca de Deus e do ser humano postos pela sociedade”, como explicou Mario Roberto de Mesquita Martins, um dos responsáveis pelo projeto.

O Café Teológico também visa promover o debate da teologia com as outras ciências e com as questões sociais, e por meio do mesmo, mostrar que a teologia tem muito a colaborar para com o desenvolvimento e a complementação da compreensão destas outras ciências, bem como para uma melhor reflexão sobre os problemas que afligem a sociedade.

Depois de amadurecida a ideia foram convidados jovens estudantes de teologia de outras instituições, eles são os articuladores do projeto nas suas faculdades.

IMG_2302O primeiro Café Teológico aconteceu em 15 de maio no Pátio do Colégio, junto à Igreja dedicada a São José de Anchieta no centro de São Paulo (SP). Os próximos encontros ainda não têm datas e local definidos, as a coordenação já recebeu propostas de algumas instituições para fixar o projeto.

Em breve será lançado um site para divulgar o Café Teológico e disponibilizar vídeos, entrevistas, resenhas de textos teológicos e outros materiais. Por enquanto, para saber mais sobre o projeto, basta entrar em contato com o próprio Mario Roberto pelo telefone (11) 95808-5475.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email