Jovens participantes do ENPJ seguem para encontro com Papa

Jovens participantes do ENPJ seguem para encontro com Papa

Alguns dos jovens que participaram do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), sediado na cidade Rio Branco (AC), rumam para um novo encontro: vão a Puerto Maldonado, de uma distância de quase 600km da capital acreana, para encontrarem o Papa Francisco, que estará na cidade peruana no próximo dia 19.

Motivados pelo ENPJ, jovens pejoteiros seguem para o Peru rumo ao encontro com o Papa Francisco.

O jovem Carlos Vitor, coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Juventude (PJ) em Porto Velho (RO), irá se encontrar com a caravana que vem de sua cidade natal rumo a cidade Puerto Maldonado. Há mais de 10 dias longe de casa, Vitor segue com muita fé ao país vizinho, pois segundo ele a ida ao Peru contempla muito bem o que foi falado durante os dias do ENPJ. “O tema do encontro nos falou sobre a Seiva da vida, que é a palavra de Deus que nos provoca o bem viver, que nada mais é que esse contato com os povos e a mãe-terra, com uma sociedade em geral. Esse encontro com Papa nos provoca a isso, a celebrar e estar junto com outros povos, outras culturas, mas com a mesma fé”, disse Carlos Vitor.

Outro peregrino que irá ao encontro com o Papa Francisco  é o seminarista Gustavo Orlandin, acompanhador da PJ na Diocese de Guajará-Mirim (RO). Gustavo disse que após entender o objetivo e a importância do sínodo da Amazônia, anunciado pelo Papa para 2019, e a vinda do Pontífice ao Peru, a viagem ganhou um maior entusiasmo. Para ele a grande experiência será a convivência com os indígenas: “Porque não temos tanta proximidade com eles. Mas será bom para conhecer um pouco mais da cultura, principalmente durante a viagem”, disse Orlandin que seguirá em caravana com mais de 65 indígenas.

Por Kelvin Pinho, do Jovens Conectados.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email