Jovens participantes do ENPJ seguem para encontro com Papa

Publicado em 18 de janeiro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Alguns dos jovens que participaram do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), sediado na cidade Rio Branco (AC), rumam para um novo encontro: vão a Puerto Maldonado, de uma distância de quase 600km da capital acreana, para encontrarem o Papa Francisco, que estará na cidade peruana no próximo dia 19.

Motivados pelo ENPJ, jovens pejoteiros seguem para o Peru rumo ao encontro com o Papa Francisco.

O jovem Carlos Vitor, coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Juventude (PJ) em Porto Velho (RO), irá se encontrar com a caravana que vem de sua cidade natal rumo a cidade Puerto Maldonado. Há mais de 10 dias longe de casa, Vitor segue com muita fé ao país vizinho, pois segundo ele a ida ao Peru contempla muito bem o que foi falado durante os dias do ENPJ. “O tema do encontro nos falou sobre a Seiva da vida, que é a palavra de Deus que nos provoca o bem viver, que nada mais é que esse contato com os povos e a mãe-terra, com uma sociedade em geral. Esse encontro com Papa nos provoca a isso, a celebrar e estar junto com outros povos, outras culturas, mas com a mesma fé”, disse Carlos Vitor.

Outro peregrino que irá ao encontro com o Papa Francisco  é o seminarista Gustavo Orlandin, acompanhador da PJ na Diocese de Guajará-Mirim (RO). Gustavo disse que após entender o objetivo e a importância do sínodo da Amazônia, anunciado pelo Papa para 2019, e a vinda do Pontífice ao Peru, a viagem ganhou um maior entusiasmo. Para ele a grande experiência será a convivência com os indígenas: “Porque não temos tanta proximidade com eles. Mas será bom para conhecer um pouco mais da cultura, principalmente durante a viagem”, disse Orlandin que seguirá em caravana com mais de 65 indígenas.

Por Kelvin Pinho, do Jovens Conectados.

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais