Jovens de Montenegro participam de formação sobre a JMJ

Jovens de Montenegro participam de formação sobre a JMJ

JMJ_MonteNegroRS

De acordo com o assessor diocesano da Juventude, padre Blásio Henz, a proposta é que os que estiveram na formação repassem os conhecimentos e as informações adquiridas a seus grupos e paróquias, fomentando a participação da Diocese na JMJ.

O evento contou com a presença de integrantes do Grupo Betânia, de Porto Alegre, que trabalha com a evangelização da juventude, e com a coordenação do setor no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante a formação, foi repassado o projeto da diocese para participação na JMJ e os eventos de preparação, como o Bote Fé, em 10 de novembro, em Santa Maria, e a acolhida da Cruz Peregrina do Ícone de Nossa Senhora na diocese, dias 24 e 25 de novembro.

Padre Blásio explica que a diocese possui um comunicador, um articulador e um assessor que estão trabalhando na preparação da jornada. Mas a ideia é que cada uma das cinco áreas pastorais também escolham agentes para fomentar a proposta da JMJ.

A Diocese de Montenegro deve receber mil peregrinos para a Semana Missionária. Para a JMJ, ainda não há previsão de quantas pessoas da diocese irão ao Rio de Janeiro. Mas o Setor Juventude está planejando como serão as inscrições e o deslocamento dos participantes, a fim de que todos formem um grande grupo.

Da Diocese de Montenegro

(Foto: Dionéia Persch)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email