Jovens participam de Encontro de Multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria

Jovens participam de Encontro de Multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria

Encontro Multiplicadores Santa Maria

Douglas Monteiro de Bitencourt – E aí? Tchê

Nos dias 4 e 5 de junho ocorreu o encontro de multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria, na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Esta é uma das ações do Plano Bienal do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da CNBB, que tem como tema transversal o Cuidado com a Vida.

Participaram do encontro assessores, articuladores e comunicadores das dioceses de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Inicialmente, foi proposto aos jovens o reconhecimento do seu “eu”, pois para seguir na missão é muito importante o autoconhecimento. Em seguida, foram propostas dinâmicas para a percepção do outro e da importância do cuidado com o próximo.

A partir das dinâmicas foram debatidos o papel das estruturas de acompanhamento e os rumos do Setor Juventude em cada diocese. As funções de assessor, comunicador e articulador foram estudadas e debatidas a partir de um material explicativo, produzido pelo Eai?Tchê e entregue aos jovens. Foi um momento para avaliar, reafirmar ações e buscar alternativas para a evangelização dos jovens na Província Eclesiástica de Santa Maria.

A assessora do Setor Juventude de Santo Ângelo, Letícia Rieger, que acolheu os demais jovens, fala como foi a experiência: “É muito bom receber jovens de diferentes lugares, sentir que as pessoas estão se sentindo bem, e poder contribuir para que o encontro aconteça. Dá trabalho, como qualquer outro serviço, mas é muito significativo. Dá sentido à missão”, disse.

Por Douglas Monteiro de Bitencourt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email