Jovens palotinos celebram encontro mundial na Semana Missionária de Curitiba

Jovens palotinos celebram encontro mundial na Semana Missionária de Curitiba


Começou hoje (15), o Encontro Mundial de Jovens Palotinos, na cidade de Curitiba (PR). O encontro vai até domingo (21) e contará com diversas atrações para os participantes. A Juventude Palotina preza pela Unidade para “reavivar a fé e reascender a caridade” seguindo os passos de São Vicente Pallotti.

O Encontro Mundial de Jovens Palotinos terá como lema “a promoção da vida e da paz entre todos os povos e nações”. O objetivo é tornar a UAC (União do Apostolado Católico) mais presente, juntamente com os trabalhos dos Jovens Palotinos, que focam a evangelização. Este encontro acontecerá na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho.

Hoje aconteceu a acolhida dos peregrinos estrangeiros e a missa de abertura na Paróquia São José as 19h, dando início à uma semana abençoada e recheada de atividades.

O evento contará com atividades da Comissão da Juventude SAC (Sociedade do Apostolado Católico). A SAC é a comunidade internacional de padre e irmãos fundado por Vicente Pallotti em 1835, em Roma. Terá também momento de adoração ao santíssimo, Formação Jovem Palotina, Atividades de Solidariedade e Integração Familiar.

Os Jovens terão atividades dinâmicas como: festa cultural palotina, turismo arquidiocesano, noite cultural arquidiocesana; trabalhos sociais e de missão, a Missão Jovem Palotina; formação e a exposição dos trabalhos realizados pela Juventude Palotina por todo o mundo.

Para encerrar o esse grande evento, haverá uma missa de envio dos participantes e uma grande Festa Julina para confraternizar o término desse grande encontro que promete semear muitos Jovens Palotinos pelo mundo, jovens que estarão inspirados nas obras de Vicente Pallotti, que tinha sua atenção em reavivar a fé e reacender a caridade dos católicos com o objetivo de formar novos anunciadores da salvação.

JP n@ Rede
JUVENTUDE PALOTINA DO BRASIL
http://www.juventudepalotinabrasil.com.br
twitter: http://twitter.com/Juv_Palotina
e-mail: juventudepalotina.brasil@gmail.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email