Jovens líderes salesianos se reúnem em Manaus para curso de formação

Jovens líderes salesianos se reúnem em Manaus para curso de formação

12970933_260024650997903_7969481611952698542_o

Na última sexta-feira, 08, a Articulação Juvenil Salesiana, área de Manaus, realizou na casa de retiro Monsenhor Giordano (localizada nas dependências da Faculdade Salesiana Dom Bosco – zona leste), o segundo módulo do curso para formação para Jovens Líderes Salesianos. O Curso, que já está em sua segunda turma, tem certificação pela Faculdade Salesiana Dom Bosco e conta com os jovens das obras Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Manaus e paróquias Arquidiocesanas convidadas.

O processo iniciado traz como tema “Os Fundamentos da Salesianidade”, tendo como objetivos mostrar aos participantes a pessoa de Dom Bosco como educador e pastor dos jovens, refletindo os valores do sistema preventivo, afim de estimula-los para a alegria e o serviço, bem como deixar claro os elementos que caracterizam a espiritualidade juvenil salesiana.

Nesta etapa do processo formativo estiveram presentes 32 jovens, assessorados por uma equipe de 20 voluntários, formada salesianos e leigos. Para o voluntário Henrique Franklin, da paróquia Cristo Rei, a AJS é fundamental para o testemunho dos novos líderes. “Diante do que nós já vivenciamos em nossa caminhada, podemos dar testemunho e motivação para o protagonismo a ser vivenciado na pastoral juvenil salesiana é a nossa realidade”, afirmou.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email