Jovens franciscanos de todo o mundo se reúnem em São João del Rei (MG)

Jovens franciscanos de todo o mundo se reúnem em São João del Rei (MG)


Desde a quinta-feira (18), a cidade mineira de São João del Rei recebe despojados jovens franciscanos de diversas nacionalidades.

O Encontro Mundial da Juventude Franciscana (Jufra) conta com a presença de quase 200 jovens franciscanos de 19 nacionalidades diferentes, a grande maioria de países latinoamericanos. Também participam do encontro representantes do Conselho Internacional da Ordem Franciscana Secular (OFS), as três ordens franciscanas de religiosos (franciscanos, capuchinhos e conventuais), além de outros representantes da família franciscana.

A recepção oficial dos participantes aconteceu na sexta-feira (19), com muita alegria, confraternização e troca de afeto. À noite, na Igreja São Francisco de Assis, houve a Missa de Abertura do encontro, presidida pelo bispo diocesano, dom Célio Goulart, OFM, com a visita das réplicas diocesanas da cruz peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Após a missa, todos seguiram em peregrinação com a Cruz e o Ícone até a Praça Cultural, onde acontecia a Vigília da Semana Missionária da Diocese de São João del Rei, para entrega das réplicas.

A programação do sábado (20) missa na Igreja São Gonçalo, acolhimento pela Ministra Geral da OFS e Comissão Internacional da JUFRA, mesa redonda, trabalhos em grupos, sessão plenária, orações e Festa das Nações.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email