Jovens fazem peregrinação no Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte

Jovens fazem peregrinação no Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte

Haverá programação também no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Neste dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, mais de 10 mil jovens das muitas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte são esperados para a 22ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Nesta data a Igreja celebra, no mundo inteiro, a Assunção de Nossa Senhora.
A programação contempla apresentações musicais, momento de oração pela paz na Síria e terço. Às 11h, dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, presidirá a Missa campal em frente à Ermida da Padroeira de Minas Gerais, uma capela que fica no ponto mais alto do Santuário.
Celebrando a padroeira da cidade, haverá a oração do Terço, a partir das 16h30 na Praça da Rodoviária e às 17h a procissão luminosa sairá com a imagem da Padroeira para o Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Na Praça da Igreja, o Arcebispo celebra Missa, às 18h.

Nossa Senhora da Boa Viagem é uma denominação de Maria, a Mãe de Jesus, muito comum em Portugal e no Brasil. No país europeu, Nossa Senhora da Boa Viagem é a padroeira dos navegantes. No Brasil, ela se tornou, graças à fé dos tropeiros que transportavam carga pelo interior do país, a protetora dos viajantes. Há 300 anos, fiéis renovam sua devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem na região onde hoje está a Capital Mineira, antes mesmo da formação do Arraial Curral Del Rey, povoado que precedeu a construção de Belo Horizonte. Ela foi reconhecida oficialmente pela Igreja como a padroeira da Capital em 1932, pelo Papa Pio XII.

O Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem fica à Rua Sergipe, 175 – Bairro Funcionários, em Belo Horizonte/MG.

 

Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em BH

 

 

Por Ju Cuani

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email