Jovens entregam documento da Reunião pré-sinodal ao Papa

Jovens entregam documento da Reunião pré-sinodal ao Papa

O documento elaborado foi entregue em mãos ao Papa após a Missa de Ramos. Jovens brasileiros participaram deste momento e conversaram com o Vatican News.

No Domingo de Ramos, celebra-se nas dioceses de todo o mundo a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e na iminência do Sínodo de outubro próximo, cerca de 300 jovens participaram de uma Reunião esta semana, no Vaticano, que se concluiu com a redação de um documento que servirá como subsídio para os Bispos e especialistas.

Uma cópia deste documento foi entregue ao Papa Francisco após a missa do Domingo de Ramos (25/03) por um jovem de Panamá, país que hospedará a grande JMJ de janeiro de 2019. Ele fez uma saudação e um agradecimento:

“Nós jovens acolhemos com alegria seu convite a participar desta Reunião pré-sinodal. Suas palavras, no início do nosso encontro, muito nos encorajaram. Vivemos sem alguma distinção de cultura ou fé este momento de comunhão em favor do trabalho pelos jovens”.

“ Neste documento, mais do que palavras, lhe entregamos a nossa vida e os desejos mais profundos de nosso coração ”

“Confiantes no fato que a Igreja continue escutando a voz dos jovens, esperamos que este Relatório ilumine o trabalho de todos os nossos bispos e de todo o povo de Deus neste processo sinodal”.

O jovem terminou assegurando ao Papa suas orações.

Na Praça São Pedro estavam presentes também os jovens que participaram da Reunião pré-Sinodal. O Vatican News entrevistou Matheus Vinicius de Oliveira Santos, seminarista de Brasília, para quem o momento foi ‘inesquecível’.

Já Evanderson Luiz de Abreu, missionário Xaveriano que mora em Parma (Itália), “estas celebrações nos levam a nos unir à Paixão de Jesus Cristo e à sua Ressurreição”.

Fonte: vaticannews.va

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email